O Goiás sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe perdeu para o Vasco por 1 a 0, neste sábado (04), no estádio São Januário, pela 6ª rodada da competição. O gol do jogo foi marcado pelo meia Andrezinho, aos 26 minutos do segundo tempo. Essa foi a quinta partida consecutiva do Goiás sem vitória na Série B.

Com esse resultado, o Goiás segue com cinco pontos na 15ª colocação, enquanto o Vasco é o líder com 16. O próximo jogo do Goiás será contra o Bahia, nesta terça-feira (07), às 21h30, na primeira partida no estádio Serra Dourada da competição nacional. No mesmo dia e horário, o Vasco enfrenta o Joinville, no interior de Santa Catarina.

O jogo

A partida começou movimentada, mas sem a criação de chances de gol. O Goiás tentou aos 15 minutos com o volante Wendel, que chutou após o passe de Cléo e a bola foi por cima do gol. Com 25 minutos, houve um susto com o goleiro Renan. Na saída do gol, ele caiu no gramado e chegou a ficar desacordado, mas se recuperou e continuou no jogo.

Os dois times tentavam trocar passes no meio de campo em busca de achar o espaço para a finalização, mas não conseguiam furar o bloqueio adversário. Aos 37 minutos, o zagueiro Alex Alves foi derrubado na área, mas o juiz não marcou pênalti.

Com 41, Éder Luís arriscou o chute de fora da área e o goleiro Renan praticou a defesa. Dois minutos depois, Thalles cobrou a falta na área, Alex Alves apareceu livre e cabeceou por cima do gol do Vasco. Em novo cruzamento, o volante Wendel apareceu para cabecear pela linha de fundo. Nos acréscimos, o atacante Thalles balançou as redes para o Vasco, mas foi marcado impedimento.

Segundo tempo

O Vasco voltou melhor do intervalo em busca do primeiro gol da partida. A primeira oportunidade foi do Goiás com Rossi, mas ele chutou longe do gol. Aos 10 minutos, Diguinho chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo sem assustar o goleiro Ivan.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo apareceu livre dentro da área e chutou para fora levando perigo ao gol do Vasco. Com 19, depois do cruzamento da esquerda, Thalles apareceu livre e cabeceou por cima do gol perdendo a chance de abrir o placar para o Vasco.

De tanto insistir, o Vasco chegou ao gol. Aos 26 minutos, após cruzamento da direita, o meia Andrezinho recebeu a bola livre de marcação, chutou no canto do goleiro Ivan para abrir o placar em São Januário e fazer a festa da torcida vascaína.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Goiás não conseguia criar jogadas para buscar o empate. Aos 37 minutos, Júlio Cesar chutou da entrada da área e o goleiro Ivan faz a defesa evitando o segundo gol do Vasco. Com 40, Cléo arriscou o chute de fora da área e a bola passou ao lado do gol do Vasco perdendo a última chance esmeraldina de empatar a partida.

Ficha Técnica

Vasco 1×0 Goiás

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 04/06/2016

Hora: 16h30

Árbitro: Antônio Batista do Prado

Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Fabio Rogério Baesteiro

Gol: Andrezinho

Cartões amarelos: Thalles (Vasco); Ivan e Rossi (Goiás)

Renda: 217.215,00

Público pagante: 6.847

Público total: 8.017

Vasco: Jordi; Bruno Ferreira (Andrezinho), Luan, Rodrigo e Júlio César; William, Diguinho, Eder Luís (Caio Monteiro) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Leandrão).

Técnico: Jorginho

Goiás: Renan (Ivan); Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendel (Rafhael Lucas), Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi (Higor Leite) e Cléo.

Técnico: Enderson Moreira