A participação do Goiás no Brasileiro Sub-20 parece que será mais curta do que se esperava. Depois da goleada sofrida diante do Atlético-MG por 4 a 1 na estreia da competição, o Verdinho precisava vencer, mas acabou novamente derrotado para a Chapecoense por 1 a 0, gol marcado por Igor Luz, na reta final do 2º tempo. Com o resultado, o Verdinho está praticamente eliminado da competição, apesar de ainda ter mais dois jogos.

O Goiás, comandado pelo técnico Augusto César, mais uma vez apresentou uma atuação apática, principalmente no primeiro tempo, onde sequer chutou ao gol defendido pelo goleiro catarinense, Muralha. Do outro lado, a proposta da Chapecoense era de explorar os contra-ataques, preferindo se manter de forma segura na defesa.

O Goiás só melhorou no decorrer do 2º tempo, após as entradas de Yan, Leônidas e Péricles, onde o time ganhou em mobilidade e começou a criar chances. Leônidas e Murilo tiveram boas chances, mas desperdiçaram na cara do gol. Até que, de forma despretensiosa, veio o gol da vitória catarinense: aos 40min do 2º tempo, após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa esmeraldina falhou e Igor Luz marcou “sem querer”.

Na próxima rodada, o Goiás encara o Fluminense na quinta-feira, às 10h da manhã, e precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para ter chance de classificação na última rodada, contra o Grêmio, no sábado.