O sonho de fazer uma decisão nacional no Futsal esteve muito perto de se concretizar, mas o sábado não foi o dia da equipe do Goiás. Pela VIII Superliga de Futsal, que está sendo disputada em Concórdia (SC), o time esmeraldino foi derrotado na semifinal por 4 a 3 pelo Intelli/Orlândia (SP), atual campeão da Liga Futsal e clube do melhor jogador de futsal do mundo, Falcão.

O Goiás iniciou bem a partida e logo abriu 2 a 0, com dois gols do fixo Pimpolho, atleta de apenas 18 anos. A equipe paulista conquistou o empate com gols dos pivôs Sinoê e Jé, esse último atleta que também defende a Seleção Brasileira. Na segunda etapa, o Goiás chegou a marcar o terceiro gol, novamente com o garoto Pimpolho, faltando pouco mais de 10 minutos para acabar a partida.

Tudo começou a desandar após a expulsão do ala João, faltando nove minutos para o fim. Com quatro jogadores em quadra, o Goiás sofreu o empate com gol do craque Falcão, faltando 7’30’’ para o fim da partida. O gol da vitória do Intelli/Orlândia (SP) veio com o pivô Sinoê, faltando pouco mais de quatro minutos para o fim da partida. O Goiás tentou o empate, inclusive utilizando o goleiro linha, mas a pressão não funcionou.

Agora, o time paulista encara na grande decisão o vencedor da partida entre ADHering/FMD (SC) e Concórdia/Umbro/Passarela (SC), que se encaram na noite desse sábado. O Goiás volta para casa após se classificar como 2º colocado do Grupo B, após empatar dois jogos e vencer um.