Foto: Douglas Monteiro/VNFC 

O clássico deste sábado (25) entre Vila Nova e Goiás já levanta muitos questionamentos antes mesmo de a bola rolar. O esmeraldino busca se manter e se consolidar no G4, na persguição aos primeiros colocados, e o colorado tenta se reaproximar do grupo. 

Sem vencer há três jogos e também sem marcar gols, o Vila não chega ao clássico como favorito, diante de um Goiás em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B. Pode sair uma goleada no Serra Dourada neste final de semana? Para o comentarista Gerliézer Paulo, isso é relativo. 

“Neste tipo de jogo, goleadas podem acontecer, porque fazem parte do futebol. Mas é muito difícil, tanto para um lado quanto para o outro. O Vila Nova tem a melhor defesa da competição, e em nenhum momento da competição tomou 3 gols. Para mim, o Goiás tem um pequeno favoritismo contra o Vila Nova, mas não vejo essa soberania toda para apontar isso, o Vila tem totais condições de equilibrar o jogo”, aponta. 

Na opinião de Charlie Pereira, a defesa colorada pode fazer a diferença diante do ataque esmeraldino. 

“Não acredito, por conta do bom sistema defensivo que tem o Vila Nova. Dar ao Goiás a condição de favorito é natural pelo que o Goiás faz nas últimas rodadas, pela posição que ele ocupa, e pelo momento não tão bom do Vila, e não faz gol há três partidas. O favoritismo do Goiás é natural como o Vila era favorito no primeiro turno, mas uma goleada, não”, argumenta. 

José Carlos Lopes diz que golear não tem sido uma característica do futebol alviverde na competição, embora tenha mais resultados positivos desde a recuperação a partir da chegada do técnico Ney Franco. 

“Até porque o Goiás não tem goleado nem as defesas mais vazadas do campeonato, à exceção do CSA. Tem jogado um futebol consistente, disparado o melhor time da 8ª rodada para cá, com 34 pontos conquistados. O Goiás está nessa ascensão muito grande, mas não tem goleado, e a defesa do Vila é melhor”, define. 

O Vila Nova tem o mando de campo no clássico deste sábado (25), e com torcida única colorada. No primeiro turno, o Tigrão venceu o Verdão pelo placar de 3 a 1. À época, o time comandado por Hemerson Maria possuía 100% de aproveitamento e estava entre os líderes da competição. 

Atualmente, o Goiás é o terceiro colocado com 36 pontos, e o Vila é o 9º, com 32, a quatro pontos do G4. O esmeraldino balançou as redes 31 vezes, contra 17 do Vila. Já o Tigrão sofreu apenas 14 gols, contra 27 do Verdão. 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRadio730%2Fvideos%2F1784484281605418%2F&show_text=0&width=261″ width=”261″ height=”476″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}