Além de estar na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro Série A, o Goiás pode ficar sem o apoio de sua torcida nos últimos jogos da competição. No confronto contra o Cruzeiro, no dia 7 de outubro, torcedores esmeraldinos jogaram partes dos assentos da arquibancada do Serra Dourada em direção aos jogadores, após a derrota do alviverde. A atitude dos torcedores pode fazer com que o time perca mandos de campo no Campeonato Brasileiro.

O árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, escreveu na sumula do jogo a tentativa de agressão da torcida, o que levou o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Procuradoria está denunciando o clube com base no artigo 213 I (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Baseados nesse artigo, a pena do Goiás poderia ser de multa entra R$100 e R$100 mil, no entanto, a denúncia foi baseada no parágrafo 1º que diz que se a desordem for capaz de causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a punição pode envolver perda do mando de campo de uma a dez partidas.

O julgamento será realizado na próxima semana, desta forma, o alviverde poderá perder os mandos dos jogos contra o Grêmio, Santos e Corinthians. Caso condenado, o Goiás poderá mandar seus jogos a, pelo menos, 100 quilômetros de Goiânia.