Na estreia do técnico Julinho Camargo, o Goiás deixou a desejar. Com uma atuação apagada ofensivamente, o Verdão acabou superado pelo Cruzeiro. A equipe mineira venceu por 1 x 0 no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada. O atacante Joel marcou o gol da vitória da equipe celeste aos 37 minutos da etapa inicial.
O tropeço deixa o Verdão no décimo quinto lugar, com 13 pontos. Já a Raposa passa a ocupar a décima primeira posição, agora com 16 tentos. Na próxima rodada, o clube esmeraldino visita o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30 do sábado, dia 18 de julho. Já a equipe mineira recebe o Avaí, às 18h30 do próximo domingo, no Mineirão.
1º Tempo
O primeiro tempo foi completamente dominado pela equipe celeste. O Goiás não arriscou nenhuma finalização sequer na etapa inicial.
Aos 8 minutos, Marinho faz boa jogada individual, entortou a marcação, mas pegou muito embaixo na bola, que foi para fora. Três minutos depois, Marcos Vinícius soltou uma bomba da entrada da área e Renan foi no cantinho para espalmar e salvar o Verdão.
Aos 20, Marinho chutou muito forte de fora da área, Renan defendeu e, no rebote, o zagueiro Fred mandou para fora, afastando o perigo. Aos 32 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou com Arrascaeta dentro da área. O meia chutou forte e Renan fez ótima defesa.
A insistência celeste foi premiada aos 37 minutos, quando Ceará cruzou da direita e Joel subiu no meio de dois marcadores para cabecear no cantinho: Cruzeiro 1 x 0 Goiás.
A última boa chance da Raposa aconteceu aos 45 minutos: Joel avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda a defesa até chegar a Arrascaeta, que pegou mal na bola e mandou longe, sobre o travessão.
2º Tempo
O Verdão voltou um pouco melhor no segundo tempo e, aos 4 minutos, finalizou pela primeira vez, mas sem acertar a direção do gol. Fred cobrou falta, mas a bola foi sobre a meta do goleiro Fábio, direto para fora. Dois minutos depois, a resposta celeste: após boa tabela com Marcos Vinicius, Marinho chutou rasteiro e Renan fez boa defesa.
Aos 10, Marinho soltou uma bomba de fora da área, mas a bola foi sobre o gol, direto para fora. Aos 15, Bruno Henrique arriscou da entrada da área, a bola subiu demais e foi direto para fora.
No restante da partida, o Cruzeiro dominou completamente as ações, tendo maior posse de bola. A grande chance do Verdão chegar ao empate apareceu aos 37 minutos, quando Mayke errou na saída de bola, que ficou com Carlos Eduardo. O jovem acelerou na direção do gol, mas tentou um passe de calcanhar na entrada da área e a defesa mineira se recuperou.
Aos 40, Gabriel Xavier chutou forte, Vinícius Araújo se esticou e, por pouco, não conseguiu completar para o gol. No minuto seguinte, o próprio Vinícius Araújo recebeu na área, driblou Fred e chutou forte. A bola foi na rede, pelo lado de fora.
A última oportunidade do duelo foi da Raposa. Marinho cobrou falta com categoria e Renan foi no cantinho para espalmar aos 46 minutos. Aos 49, o árbitro Emerson Luiz Sobral encerrou o duelo: Cruzeiro 1 x 0 Goiás.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro 1 x 0 Goiás
Data: 12/07/2015
Horário: 16h
Local: Mineirão
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE); Elan Vieira de Souza (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).
Público: 10.675 pagantes
Renda: 362.200,00 reais
Gol: Joel (Cruzeiro) aos 37’ do 1T.
Cartões Amarelos: Léo e Marinho (Cruzeiro); Diogo Barbosa (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Léo, Manoel e Fabrício; Charles, Henrique, Marinho, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Marcus Vinícius; Joel (Vinícius Araújo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas (Ygor), Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Patrick), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Carlos Eduardo.
Técnico: Julinho Camargo