O Governo de Goiás recebeu, neste domingo (05/09), um lote com 133.400 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Goiânia. Esta é 65ª remessa de imunizantes recebida pelo estado. Na última sexta-feira (3), Goiás recebeu mais 74.880 doses da Pfizer para aplicação da segunda dose (D2). Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM), celebrou a chegada das vacinas.

Assim que chegam ao aeroporto, as vacinas são encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria Estadual de Saúde, em Goiânia. Após conferência, elas serão enviadas aos municípios uma vez por semana, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Quem ainda não se vacinou com nenhuma das doses deve verificar a idade determinada pela campanha de vacinação de seu município de residência. Na capital Goiânia e em Aparecida de Goiânia, por exemplo, as prefeituras convocam pessoas com mais de 18 anos para a vacinação.

Leia mais: Goiânia registra duas mortes e 54 casos de Covid em 24 horas

Também é importante que as pessoas que têm previsão de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 fiquem atentas à data no cartão de vacinação. Mesmo quem perdeu o prazo deve procurar os postos de vacinação de cada local.