O equipamento, produzido em acrílico, é utilizado pelos profissionais de Saúde sobre a máscara cirúrgica reforçando a proteção facial (Foto: Governo de Goiás)

Com o objetivo aumentar a proteção no combate ao coronavírus (Covid-19) no estado, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu, nesta segunda-feira (27), a doação de 300 protetores faciais desenvolvidos e doados pela empresa Faaftech – Soluções Automotivas Inteligentes. Na mesma ocasião, outros 100 protetores foram doados à Secretaria de Estado de Administração (Sead), e vão ser encaminhados aos trabalhadores da Junta Médica do Servidor. O equipamento, produzido em acrílico, é utilizado pelos profissionais de Saúde sobre a máscara cirúrgica reforçando a proteção facial, principalmente na região dos olhos. A solidariedade do povo goiano de empreendedores e marcas tem se destacado em tempos de pandemia.

De acordo com a direção da OVG, os 300 protetores faciais serão encaminhados aos profissionais de Saúde que atuam em lares de idosos em todo o estado. O secretário de Estado de Administração, Bruno D’Abadia, afirmou que as 100 unidades destinadas à Sead vão ser encaminhadas à Junta Médica do Servidor, e destacou o trabalho dos profissionais que atuam no órgão, responsável pelas perícias médicas dos servidores estaduais, e ressaltou que os protetores faciais são muito importantes. “Precisamos proteger os servidores que trabalham para proteger os demais. A iniciativa é muito bonita e a gente espera que isso possa ganhar mais força e se replicar no Estado”, avaliou.

O representante da Faaftech, Jhonthan Pontes, salientou que a empresa, tem buscado colaborar com os profissionais da Saúde de forma a contribuir com a segurança de quem atua na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Nós desenvolvemos um protótipo próprio a partir de um padrão já existente para este tipo de equipamentos de proteção individual (EPI). Todo o pessoal da produção da empresa está empenhado na fabricação desses protetores. Utilizamos um material de baixo custo e resistente, que vai dar conforto e proteção a quem está usando”, observou.

Além da OVG, 21 hospitais já receberam os protetores faciais nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e em cidades do interior do Estado, entre eles o Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e a Maternidade Dona Iris.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.