O Campeonato Brasileiro da Série A terá uma pausa neste meio de semana para os jogos da Copa do Brasil. Depois de vencer a partida de ida no Rio de Janeiro por 1 a 0, o Goiás Esporte Clube recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro buscando uma vaga na quarta fase da competição nacional. Para avançar, o time goiano precisará apenas de um empate.
Goiás
A partida contra o cruzmaltino marca a estreia de Thiago Larghi no comando técnico do Goiás. Contratado no final da última semana para substituir Ney Franco, o jovem treinador assistiu a vitoria esmeraldina no clássico contra o Atlético-GO e realizou seu primeiro treinamento nesta segunda-feira (24).
Uma boa notícia no Verdão é que de acordo com a assessoria de imprensa do clube, nenhum caso positivo de Covid-19 nos testes realizados para o compromisso pela Copa do Brasil. Apenas um atleta está em quarentena, mas devido a exames da semana passada.
Atualização (26/08): Larghi só não poderá repetir o time que derrotou o Atlético-GO no clássico porque o atacante Douglas Baggio já jogou a Copa do Brasil pelo Santo Adnré e não pode defender o esmeraldino na competição. Baggio será substituído por Victor Andrade.
Provável escalação: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto Jr, Sandro, Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura, Victor Andrade.
Vasco
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco quer aproveitar o bom momento para reverter a vantagem esmeraldina na Copa do Brasil. O cruzmaltino também aguarda os resultados dos exames da covid-19 para embarcar para Goiânia e definir o time que entrará em campo.
Para este duelo, o técnico Ramon Menezes pode ter o retorno do lateral-direito Yago Pikachu que se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Mesmo sem condições de jogar os 90 minutos, o atleta pode ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas. Se não tiver condições, Cayo Tenório será o titular, já que Claudio Winck com uma lesão na coxa foi vetado pelo departamento médico.
Além de Pikachu, Bruno César também briga pela vaga de Bruno Gomes no time titular, já que o volante testou positivo para covid-19 e está fora da partida. Desta forma, o Vasco deve ter duas alterações em relação à equipe que empatou com o Grêmio na última rodada da Série A: Fernando Miguel; Pikachu (Tenório), Ricardo Graça, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Bruno César, Benítez; Talles Magno, Cano.
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)
Assistente 2: Marconi Helbert Vieira (MG)