Goiás passou de 1.053 para 1.069 casos confirmados da Covid-19. O aumento de 16 infectados consta em boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) na tarde deste sábado (9). Já o número de mortes pela doença passou de 49 para 47, por conta de um erro de duplicidade acusado pela Pasta.

Ainda segundo a SES-GO, há 11.620 casos suspeitos no estado em investigação. Outros 3.929 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 218 amostras em análise.

“Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilância Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação”, explicou a SES-GO em nota.

Ainda de acordo com a secretaria, são 56 casos confirmados internados. Destes, 40 pessoas estão hospitalizadas em leitos clínicos e 16 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Há ainda 72 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 43 estão em leitos clínicos e 29 em UTI.