Subiu de 44 para 49 o número de mortes por Covid-19 em Goiás. Os dados são de boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), divulgado na tarde desta sexta-feira (8), atualizado às 15h30. Além disso, são 1.053 os casos confirmados da doença, 26 a mais que ontem (7). Outros 11.243 suspeitos, um aumento de 688, seguem em investigação e 3.656 já foram descartados, sendo 344 só nas últimas 24 horas.

Ainda segundo o boletim, são 41 óbitos suspeitos que estão em investigação, e 118 já foram descartados. Cinquenta e seis infectados estão internados. Destes, 38 estão hospitalizados em leitos clínicos e 18 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda 86 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 53 estão em leitos clínicos e 33 em UTI.

Goiânia possui 23 mortes pela Covid-19, Aparecida de Goiânia, Luziânia, e Goianésia registraram 3 óbitos cada, Professor Jamil tem 2 e Anápolis 1.

Clique para conferir a lista completa

Sobre os dados

Segundo a SES-GO, os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde (e-SUS VE e SIVEP Gripe) pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

A Pasta acrescenta que os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilância Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais, e que diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.