O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) divulgado no início da tarde desta quarta-feira (3) mostra que Goiás possui 4.589 casos confirmados de Covid-19, 293 a mais que ontem (2). Já o número de mortes agora é de 159, um aumento de oito em relação ao dia anterior.

Ainda segundo a Pasta, 25.471 casos seguem em investigação e 11.779 já foram descartados. Trinta e uma mortes ainda estão sendo investigadas. A secretaria já descartou 250 óbitos. O painel da SES-GO atualiza os números a cada 30 minutos. 

Pelo segundo dia seguido, Goiás (35,91%) figura na penúltima colocação no índice de isolamento social na comparação com outros estados, de acordo com a empresa In Loco. Tocantins é o último com 34,57%.

Imprevisível

Nesta quarta-feira (3), o pesquisador em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador do Info Gripe, Marcelo Gomes, afirmou à Sagres 730 que o pico da pandemia do novo coronavírus ainda não é possível de ser calculado. Segundo Marcelo, as projeções são a curto prazo porque o processo é dinâmico. Ele aponta que a flexibilização das medidas de isolamento social também alteram o cenário.

Questões como flexibilização, quais medidas serão adotadas quando houver essa retomada parcial, tudo isso afeta a evolução dos casos, essas curvas de infecção”, afirmou. “Então fazer uma projeção hoje, do que vai acontecer para frente, em cima do cenário que hoje nós temos, a gente perde toda essa informação de como é que foi nas semanas seguintes essas adesões, porque tudo isso vai alterar a evolução dessa curva”, detalhou.

Confira o ranking de isolamento social encerrado na terça-feira (2)

Foto: In Loco