Goiás registrou 832 novos casos e 25 novas mortes causadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Os números são de boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), divulgados na tarde desta sexta-feira (26).

Em relação à última sexta-feira (19), quando Goiás registrava 281 mortes, houve aumento de 45%. Já em relação ao número de casos, o crescimento foi de 47%, quando o estado tinha 14.190 infectados há uma semana.

Em todo o estado, há 53.483 casos suspeitos em investigação, e outros 27.110 já descartados. Quarenta e duas mortes seguem sendo investigadas, e 407 já foram desconsideradas.

O município de Baliza, no oeste goiano, segundo painel da Covid-19 da SES-GO, registrou um caso suspeito, e por isso deixou de estar entre as cidades sem nenhum caso no mapa da secretaria.

Mapa da SES-GO mostra Baliza com um caso suspeito e três já descartados (Foto: Covid-19/SES-GO)

A médica plantonista da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marlene Nery Ribeiro, Jamile Ribeiro, em vídeo divulgado em uma rede social da Prefeitura de Baliza, orienta a população sobre a importância de evitar aglomerações e outras atitudes que venham a disseminar o vírus.

“Se você for ao supermercado, procure ir em um horário com menor movimento; se tiver que fazer uma viagem, nós orientamos cancele ou adie essa viagem, deixe para viajar só se for um caso extremo, de uma urgência; se você está programando um evento, cancele esses eventos porque é comum no meio da semana até as pessoas se controlarem, mas nos finais de semana é muito comum as reuniões, festas, mesmo que seja em casa mas aglomerando pessoas. Isso tudo pode contribuir para o aumento do número de casos desse vírus”, alerta.