Depois de muita negociação, o Goiás Esporte Clube finalmente chegou a um acordo com seu elenco para uma redução salarial para o mês de maio. Sem previsão de retorno aos treinamentos, os atletas continuam treinando no sistema home office e terão um reajuste de menos 40% em seus vencimentos. A informação é do repórter André Rodrigues com fontes ligadas ao elenco.
Apesar da redução, os jogadores serão reembolsados em 10% desse valor assim que o clube conseguir se reestruturar financeiramente com o retorno do futebol. O vice-presidente Mauro Machado e o gestor de futebol Túlio Lustosa estiveram à frente da negociação que foi finalizada pelo presidente Marcelo Almeida. O próximo passo é negociar também os meses seguintes.
Vale lembrar que na última semana a diretoria esmeraldina já havia ‘batido o martelo’ com a comissão técnica para uma redução de 50%. Além do treinador Ney Franco, o auxiliar Rodney Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes também tiveram seus vencimentos reajustados, enquanto o auxiliar Moacir Pereira teve o contrato suspenso por dois meses.