Na noite desta sexta-feira (18) o Goiás visitou o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes terminou com uma vitória do time gaúcho, por 2 a 1, de virada.

Com o revés o Goiás encara a sua primeira derrota na competição e perde uma posição na tabela. Agora o time goiano é o quarto colocado, com oito pontos. Enquanto o Brasil de Pelotas venceu a primeira na Série B e chegou aos cinco pontos somados. Com o triunfo o Xavante ganhou nove posições, saiu momentaneamente do Z-4 e é o nono colocado.

O Verdão iniciou bem a partida. Aos sete minutos da primeira etapa, Alef Manga dominou nas costas da marcação, ganha na dividida e cruzou rasteiro para Luan escorar e abrir o placar no Bento Freitas. Minutos depois, Artur colocou a bola na área e Fabrício subiu para desviar e deixou tudo igual no marcador.

No segundo tempo, de Lucas Santos lançou para Ramon. O camisa 9 dominou a bola na entrada da área, avançou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro. Gabriel Terra recebeu e deu números finais a partida aos 12 minutos da etapa final. Terra ainda foi expulso pelo excesso de cartões amarelos, aos 31. Mesmo com um jogador a amis o Goiás não conseguiu reverter o resultado.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Goiás e Brasil de Pelotas já se enfrentaram seis vezes na história do futebol brasileiro, sem contar o jogo de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O time goiano nunca venceu o Brasil, ao todo são quatro vitórias gaúchas e dois empates (via Futebol de Goyaz);
  • O Goiás desta vez busca o primeiro triunfo fora de casa;
  • O Esmeraldino está invicto na competição com oito pontos conquistados, até a quinta rodada foram duas vitórias e dois empates;
  • Enquanto o Brasil ainda não sabe o que é vencer na competição. Depois de quatro rodadas, o time tem dois empates e duas derrotas;
  • O elenco do Verdão tem dois desfalques no time titular: o volante Breno, já ausente no último jogo por um mal-estar, depois diagnosticado com virose, e o atacante Diego, que sofreu lesão muscular contra o CRB.

Próximas partidas

Na sexta rodada da Série B o Goiás recebe o Avaí no estádio Hailé Pinheiro, na terça-feira (22), às 19h. Um pouco mais tarde, às 21h, o Brasil de Pelotas visita o CRB, no estádio Rei Pelé.

Campeonato Brasileiro da Série B – 5ª rodada

19 de junho de 2021 (sábado)
Avaí x Remo – 16h30 – Ressacada, Florianópolis (SC)
Vasco da Gama x CRB – 16h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Guarani x Ponte Preta – 18h30 – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Operário x Cruzeiro – 19h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Vitória x Cruzeiro – 19h – Barradão, Salvador (BA)
Sampaio Corrêa x Confiança – 21h – Castelão, São Luís (MA)
Vila Nova x Coritiba – 21h – Annibal Batista de Toledo, Aparecida (GO)

20 de junho de 2021 (domingo)
Náutico x Botafogo – 16h – Aflitos, Recife (PE)
CSA x Londrina – 20h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)

Ficha técnica: Brasil de Pelotas 2×1 Goiás

Data e horário: 18 de junho de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Gols

Brasil de Pelotas: Fabrício (25’1T), Gabriel Terra (12’2T)

Goiás: Luan Dias (07’1T)

Cartões amarelos

Brasil de Pelotas: Heverton, Ramon, Gabriel Terra (2x)

Goiás: Caio Vinícius

Cartões vermelhos

Brasil de Pelotas: Gabriel Terra

Goiás:

Escalações

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Thalys (Arthur Henrique), Leandro Camilo, Heverton e Artur; Rômulo, Bruno Matias (Wesley) e Gabriel Terra; Fabrício (Gabriel Pierini), Lucas Santos e Ramon (Matheuzinho). Treinador: Cláudio Tencati

Suplentes: Marcelo, Cristian, Alan Dias, Arthur Henrique, Gabriel Pierini, Matheuzinho, Douglas Araújo, Netto, Wesley, André Santos, Kevin e Vitor Luiz.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Vinícius Lopes); Caio Vinícius (Everton Brito), Madison e Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte), Luan Dias e Bruno Mezenga. Treinador: Pintado

Suplentes: Marcelo Rangel, M.Salustiano, Ivan, Rezende, Heron, Vinícius Lopes, Everton Brito, Lucas Black e Dadá Belmonte.