No último sábado, o presidente Sérgio Rassi já havia dado o recado: esta semana seria de novidades pelos lados na Serrinha. E logo no início, isso está perto de se comprovar. O Goiás, que contratou apenas o meia João Paulo, está próximo de acertar com o atacante Júlio César, de 33 anos, do Coritiba, e com o zagueiro Jackson, de 23 anos, do Internacional. Além deles, o lateral Yago Pikachu ainda pode pintar na Serrinha, assim como um lateral esquerdo, ainda sem nome divulgado.

Canhoto e com chute forte, Júlio Cesar chegaria como uma espécie de substituto para Walter e Neto Baiano, dois jogadores com faro do gol. Sem muito espaço no Coxa, o jogador chegou a ser colocado à disposição para ser negociado ao lado de outro veterano, o meia Lincoln, mas foi apenas cogitado no Figueirense, clube pelo qual já atuou. Com a política do bom e barato, o Coxa teria aceitado em ceder o atleta ao Goiás e pagar 50% do salário, com o Goiás pagando o restante.

“Isso já saiu na mídia e está quase certo, mas eu só considero acertado quando o jogador assina o contrato. As negociações estão bastante avançadas. Já temos a concordância do jogador, tem a concordância conosco do salário e está faltando apenas a liberação do Coritiba. Tem um zagueiro também que está praticamente acertado e deve estar chegando no início da semana”, explicou o presidente Sérgio Rassi.

Esse zagueiro é o jovem Jackson, que deve ser confirmado a qualquer momento pela diretoria esmeraldina. O zagueiro foi titular do Inter sob o comando do técnico Clemer, mas ficou marcado por um gol contra marcado no clássico Gre-Nal, e por isso, está buscando outro caminho. Jackson chegou a negociar com o Náutico, mas o Inter vê o Goiás como uma melhor vitrine para o jogador.

O Verdão não deve parar por aí. O presidente Sérgio Rassi já deixa claro, desde a última semana, que corre atrás de um lateral esquerdo de qualidade, para assumir a posição, que está sendo ocupada por Juliano, volante improvisado, já que Mário Sérgio está lesionado. Além disso, a negociação com Yago Pikachu esquentou e o jogador, que tem atuado normalmente pelo Paysandu e fez gol no Campeonato Paraense.

“Tivemos uma reunião com o empresário do Pikachu e tá faltando apenas a liberação do Paysandu. Como essa liberação está difícil, provavelmente vai ser assinada a multa rescisória e aí esse grupo que está adquirindo seu passe teria liberdade em passar o jogador para a gente. Entre o grupo de empresários, o Goiás e o atleta já está tudo certo. Tem uma parcela de vitrine que nós não abrimos mão, onde todo jogador novo que vá usar o Goiás como vitrine, uma parte fica sendo nossa”, concluiu o presidente.