A estreia do Goiás no Campeonato Goiano foi mais dura do que muitos torcedores acreditavam. O time sofreu muito com a falta de ritmo e entrosamento, além de encontrar grande resistência pelo lado da Anapolina. O equilíbrio foi tanto que o empate entre as equipes persistiu no placar até os 50 minutos do segundo tempo. Só então, em cobrança de pênalti, o time da capital conseguiu fazer um gol com o lateral Clayton Sales e vencer a partida.

Apesar do sofrimento e do baixo rendimento coletivo e individual, o Goiás foi o time de Goiânia que teve a melhor estreia: O Atlético Goianiense perdeu para a Aparecidense por 2 a 0 enquanto o Vila Nova empatou com o Anápolis em 0 a 0. Diante disso, o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado, enalteceu a vitória. “O que importa é vencer ainda mais em início de ano. Não interesse se o gol saiu aos 50 minutos, ainda estava em jogo”, comenta o diretor.

Marcelo ainda revela satisfação com o desempenho da equipe e trata de tranquilizar os torcedores. “Gostei do que vi. Os jogadores corresponderam bem à medida do possível. Estão se adaptando a um novo esquema, completamente diferente e entendendo aos poucos o que o Claudinei está querendo. Isso vai desenvolver naturalmente, como aconteceu na partida, o segundo tempo me agradou muito, principalmente após a entrada do Léo Bonatini”, analisa.

Essa foi uma das grandes mudanças na equipe. No primeiro tempo o técnico Claudinei optou por dois jogadores de mais velocidade, Welligton Júnior e Rychely, no ataque, sem nenhum homem de referência. No segundo tempo o esquema foi alterado com a entrada de Léo Bonatini, que passou a jogar centralizado. Essa tendência agrada o diretor, que elogiou a mudança do técnico Claudinei no Segundo tempo.

“Todo treinador tem que ter uma variação tática, porque se não der de um jeito, vai de outro. E isso credencia o Claudinei a estar aqui,  não é um técnico teimoso, que morre abraço com um esquema. Ele foi muito bem no jogo, percebeu as dificuldades, mexeu e o time melhorou. Com isso pode ser que ele repense em jogar com um atacante central, com certeza ele vai fazer o melhor para o time”, declara Marcelo Segurado.

Novas peças

Durante a partida no último sábado surgiu a informação que o Goiás está próximo de fechar com mais dois reforços: o zagueiro Jackson, do Internacional, e o atacante Julio Cesar, do Coritiba. O diretor de futebol confirma as negociações e elogia os jogadores. “São nomes que estão na nossa pauta, em andamento. Esperamos um acerto principalmente com o Julio (Cesar), atacante forte, com velocidade e que sabe jogar dentro da área. Seria uma boa peça para a equipe”, comenta Segurado.

O anúncio do zagueiro está próximo de ser feito, ele chegaria no mesmo molde que chegou o meia João Paulo, emprestado por um ano com participação de 15% do esmeraldino em caso de venda do atleta após o período de empréstimo. Já o atacante ainda resolve um impasse com a diretoria esmeraldina: O jogador de 33 anos pede dois anos de contrato, enquanto os cartolas do Goiás ofereceram apenas um. A expectativa é que até o fim da semana tudo esteja resolvido.