Mais uma vez, o Goiás decepcionou o torcedor. Jogando em casa, o Alviverde não passou de um empate em 1 a 1 com o Luverdense e permanece em situação delicada na Série B. Com o tropeço, o Verdão pode perder duas posições e terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Por ora, o Esmeraldino mantém a 16ª colocação, com 19 pontos. O Alviverde só voltará a campo após a pausa para as Olimpíadas e terá 21 dias para se preparar para o confronto contra o Sampaio Corrêa, no dia 16 de agosto, às 20h30, no Estádio Castelão.

O Luverdense chegou aos 23 pontos e ainda está na 11ª posição. O próximo compromisso do LEC é na próxima terça-feira, 02, às 21h30, contra o CRB, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

1º tempo

Precisando vencer para não entrar na zona de rebaixamento, o Goiás começou em cima dos mato-grossenses. Aos três minutos, Léo Sena finalizou a primeira vez na partida. O chute, no entanto, bateu em Patrick e saiu pela linha de fundo.

Com domínio em campo, o gol esmeraldino não demorou a chegar. Sempre com Rossi, o Verdão chegou pela direita. O atacante colocou a bola na cabeça de Marcão, que testou com força e não deu chances para o goleiro Diogo Silva, abrindo o placar no Serra e marcando seu primeiro gol pelo Alviverde.

Após o gol, o Goiás diminuiu o ritmo e deu mais espaço para os visitantes, que aproveitaram para chegar pela primeira vez. Aos 30, Moacir abriu pela direita, limpou a marcação e chutou forte, mas a bola subiu muito e passou sem perigo ao gol de Ivan.

Cinco minutos depois, o arqueiro esmeraldino trabalhou pela primeira vez. Jean Patrick recebeu na esquerda, dominou e, de longe, bateu com força e obrigou Ivan a se esticar todo para salvar o Goiás.

Aos 38, o Alviverde respondeu. Mais uma vez, a dupla Rossi-Marcão entrou em cena. O camisa sete tocou para o centro-avante, que bateu de primeira. A bola, contudo, foi por cima da meta defendida por Diogo Silva.

A última oportunidade da etapa inicial veio aos 41, e saiu dos pés do garoto Léo Sena. O camisa 11 soltou uma bomba da intermediária e quase anotou o segundo. Mas, a bola passou à direita do goleiro do LEC e o primeiro tempo terminou com o Verdão ganhando por 1 a 0.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Luverdense tentou ser mais ofensivo. Aos três minutos, Jean Patrick obrigou Ivan a fazer boa defesa em mais um chute de fora da área. Aos 11, o Goiás respondeu com Patrick, que tentou duas vezes e assustou o goleiro Diogo Silva.

Até os 20 minutos, a partida ficou morna e o Verdão só melhorou com a entrada de Léo Lima. O meia entrou no lugar de Daniel Carvalho e, com apenas quatro minutos em campo, ele iniciou jogada que quase resultou em gol após cabeceio de Wesley Matos, que passou a esquerda de Diogo Silva.

Aos 31, o Esmeraldino voltou a assustar. Léo Sena e Léo Lima fizeram grande jogada, o garoto cruzou para a área. Marcão e Carlos Eduardo bateram cabeça o autor do primeiro gol esmeraldino acabou finalizando travado e a bola saiu por cima do gol mato-grossense.

Quatro minutos mais tarde, o time goiano teve nova chance de matar o jogo. Carlos Eduardo recebeu linda bola de Léo Lima, passou pelo goleiro, mas perdeu o ângulo. O atacante ainda conseguiu girar, mas Diogo Silva se recuperou e salvou o Luverdense.

O castigo veio aos 40 minutos, quando Douglas Baggio aproveitou bola que sobrou de um bate-rebate na área alviverde e bateu no cantinho, empatando o jogo no Serra Dourada. Nos últimos 10 minutos, contando com os acréscimos, o Verdão até tentou o gol da vitória, mas insistiu em lançamentos longos e não incomodou mais o arqueiro do LEC.

Ficha Técnica

Goiás 1×1 Luverdense
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Horário: 19h15
Data: 26 de julho de 2016
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Público Pagante: 3.182
Público Presente: 3.797
Renda: R$ 34.725,00

Cartões amarelos: Everton, Régis (LEC)
Gols: Marcão, 16’1T (GOI); Douglas Baggio, 40’2T (LEC)

GOIÁS: Ivan; Johnatan (Cléo), Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; David, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (Léo Lima); Rossi (Carlos Eduardo) e Marcão.
Técnico: Léo Condé.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo (Rafael), Everton e Paulinho; Ricardo (Baggio), Moacir, Jean Patrick, Régis Souza e Rogerinho; Tozin (Alfredo).
Técnico: Júnior Rocha.