O Goiás Esporte Clube segue no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota diante da Ponte Preta a equipe esmeraldina conseguiu se manter na quarta posição na tabela, com 23 pontos. Porém, a disputa está acirrada e o décimo colocado (Sampaio Corrêa) está com 20 pontos, três a menos que o time goiano. O goleiro Tadeu reforçou que o Goiás luta pelo acesso e precisa de uma sequência de vitórias para subir na tabela e deixar os adversários para trás.

Leia mais: Federação Goiana diz que não foi procurado pelo Goiás para resolver problemas de arbitragem

“Estamos buscando essa sequência de duas, três vitórias. Antes da derrota para a Ponte Preta tínhamos uma sequência boa, com duas vitórias e um empate. Queríamos essa vitória lá em Campinas para dar seguimento nessa sequência, sabemos que é importante. Estamos na parte de cima (da tabela) e conseguindo uma sequência de vitórias vamos crescer na competição e criar aquela ‘gordura’ que é importante. Porque querendo ou não estamos trabalhando no limite. Mas agora temos uma semana cheia para assimilar o trabalho do professor Marcelo e buscar essa sequência que nesta reta final do primeiro turno é fundamental para buscarmos o acesso”, afirmou.

O técnico Marcelo Cabo foi apresentado na última quinta-feira (22) e teve tempo de realizar apenas um treino antes do jogo contra a Ponte. Nesta semana o elenco esmeraldino só entra em campo na sexta-feira (30/07), às 19h, contra o Operário, no estádio Hailé Pinheiro. Dessa forma, o treinador terá tempo para treinar a equipe e implantar sua filosofia de jogo.

Tadeu frisou que o Goiás precisa finalizar o primeiro turno na faixa de classificação para a Série A. Dessa forma, o clube terá mais chances de alcançar o grande objetivo da temporada: o acesso à elite do futebol nacional. Para o goleiro, a semana cheia para trabalhar, será fundamental para o time evoluir e buscar os resultados.

“É importante evoluirmos em todos os aspectos de jogo. Não é porque temos a melhor defesa da competição que vamos relaxar. Pelo contrário, precisamos continuar fortes, se é algo que está dando certo, vamos trabalhar mais ainda para continuar dando certo. Além de trabalhar todos os pontos, na criação de jogadas, no terço final. Acredito que somos uma das equipes que mais cria e isso se deve a qualidade do nosso elenco”, finalizou.