Dois times que se recuperaram no Campeonato Brasileiro Série B: Náutico e Goiás se enfrentam nesta terça-feira (5), no Estádio dos Aflitos, em Recife, em um jogo que promete. O Verdão tenta se manter no G4 (4º com 38 pontos), enquanto o Timbu (9º com 38 pontos) busca retomar as boas atuações que teve no início da competição.

Goiás Esporte Clube

O técnico Marcelo Cabo conta com a volta do volante Caio Vinícius, que cumpriu suspensão diante do Vitória. A escalação não foi antecipada pelo treinador, já que a preparação será finalizada ainda nesta segunda-feira (4) no Recife. Mais uma vez o Goiás fica concentrado no Centro de Treinamentos do Retrô, mesmo local onde se preparou para o jogo diante do CRB em Maceió quando venceu por 1 a 0.

“Toda logística que a gente coloca à mesa, a diretoria tem aceitado. Agradecer o Retrô que nos cedeu aquele espaço maravilhoso. Não tem deslocamento, no mesmo lugar vamos treinar e nos recuperar. Isso é muito importante pra gente ter todos os jogadores inteiros para a partida contra o Náutico”, agradeceu Cabo, que ao mesmo tempo fez um alerta sobre a tabela do Goiás na Série B.

“Lamentável, porque o Goiás é a única equipe que mais uma vez vai jogar em um prazo de 72 horas e depois com 11 dias de intervalo, então temos, de uma forma pacífica e educada, contestar”, completou.

São duas baixas no Verdão. Volante Rezende e lateral Hugo que estão se recuperando de contusão e ficaram em Goiânia. Diante da formação escolhida para iniciar o jogo diante do Vitória, a dúvida fica por conta do aproveitamento de Caio Vinícius no time titular. Caso o volante volte, quem sairia? Luan Dias, que foi seu substituto e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 no último sábado seria uma das opções. Ainda formam o meio campo, Felipe Bastos – que atuou nos últimos jogos por causa da contusão de Rezende – Diego e Élvis, titulares na maioria das partidas da Série B.

Náutico

A vitória de virada por 2 a 1 sobre o Operário, fora de casa, trouxe alívio ao Náutico. Foi o primeiro triunfo do time pernambucano depois de duas derrotas desde o retorno do técnico Hélio dos Anjos, que aposta na sua dupla de ataque – Caio Dantas e Vinícius – para bater o Goiás pela segunda vez na Série B depois do 1 a 0 no primeiro turno.

Uma outra boa notícia para o Timbu é a volta do meia Jean Carlos, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Operário. O Náutico encerra sua preparação nesta segunda – feira.