A Polícia Militar de Goiás vai empregar 7,9 mil profissionais para reforçar a segurança nos 246 municípios goianos durante esta semana e principalmente no próximo domingo (15), primeiro turno das eleições municipais. Em entrevista ao Sistema Sagres, o Major Dallbian Guimarães Rodrigues, que atua como oficial de ligação da PMGO junto ao TRE, falou sobre essa preparação.

“ Serão empregados diretamente nos locais de votação 5,5 mil policiais. Os outros 2,4 mil militares estarão nas ruas fazendo o patrulhamento de rotina. Qualquer prática de crime eleitoral será combatida com as forças de segurança”, afirmou o major. Aqueles que descumprirem alguma regra sanitária também será, primeiramente, abordado e orientado.

Esse ano, em parceria com a justiça eleitoral, a PM fará o monitoramento dos locais de votação por meio de drones a partir dessa sexta-feira (13). “Aquelas pessoas que têm costume de jogar santinhos na noite anterior nos locais de votação serão surpreendidas. Vamos acionar imediatamente uma viatura, que vai levar essa pessoa para a delegacia”, ressaltou.