O Goiás continua preocupando a torcida esmeraldina na Série B do Brasileirão. O time ainda não conseguiu vencer na competição. Nesta terça-feira (29) enfrentou o Ceará, no estádio Presidente Vargas e empatou por 2 a 2. A equipe goiana chegou a abrir dois gols de diferença no primeiro tempo, mas cedeu o empate.

Os gols do Goiás foram marcados por Ramon e Iarley. Rafael Tolói, contra, diminuiu para o Ceará e no segundo tempo, Regis empatou a partida para o time da casa. No fim da partida, o jogo foi dramático, os dois times buscaram a vitória a todo custo, mas o equilíbrio prevaleceu.

O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (1) contra o CRB, no Serra Dourada. No momento a equipe é penúltimo colocado, mas tem um jogo a menos. O Ceará joga contra o Guarani, sábado (2), fora de casa.

Verdão sai na frente

O Goiás começou a partida como se jogasse em casa, chegava bem ao ataque, tinha maior posse de bola e dominava o adversário. Jogando melhor, não poderia ser diferente, a equipe goiana conseguiu o gol logo no inicio da partida. Aos 6 minutos, Iarley recebeu a bola pela esquerda, bateu cruzado e Fernando Henrique fez a defesa, o rebote sobrou para Ramon, que acompanhava a jogada e só teve o trabalho de empurrar para dentro.

A equipe esmeraldina exercia boa movimentação, com atuação destacada do lateral-esquerdo Egídio e dos meias David e Ramon. Egídio atuava puxando a marcação e chegando bem pelas laterais, deixando espaço para que outros atletas chegassem ao ataque. David assumiu a responsabilidade pela armação das jogadas e arriscava chutes de longa distância.

 

Já Ramon tinha boas chances de ataque, principalmente em bolas aéreas. Foi do meia que surgiu a jogada do segundo gol esmeraldino. Aos 16, Ramon arriscou um chute despretensioso de longa distancia, a bola desviou em Iarley, enganou o goleiro e entrou, ampliando a vantagem do Goiás.

 

O Vovô só melhorou após os 25 minutos de jogo. A equipe conseguiu se movimentar melhor e chegava ao ataque principalmente com chutes de fora da área de Rogerinho e com a bola aérea do lateral Apodi.

Aos 32, Lima avançou pela direita, se desvencilhou da marcação e chutou cruzado, a bola desviou em Marcos Paulo e sobrou para Rafael Tolói, dentro da pequena área, o zagueiro tentou tirar e acabou batendo para dentro do gol, marcando gol contra.

Com o gol, a equipe mandante se animou e equilibrou a partida. O Goiás criava algumas chances de gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem. No finzinho do primeiro tempo, o Ceará levou perigo novamente, Apodi cruzou da direita, Lima cabeceou e Harlei fez boa defesa.

Pressão e empate

Os jogadores do Ceará levaram um grande puxão de orelha do técnico PC Gusmão no intervalo e entraram com uma postura completamente diferente no segundo tempo. Jogando em casa o Vovô foi para o tudo ou nada e não deu sossego para o Goiás.

Tinga, Mota e Rodriguinho perderam boas chances de empatar. O técnico do Goiás, Enderson Moreira, vendo que o time sofria a pressão, decidiu tirar o meia David e colocar o zagueiro Wallinson, mas a substituição não deu certo.

Aos 25, Mota tocou para Regis, o jogador deslocou o goleiro e marcou o gol de empate do Vovô. A equipe do Ceará continuou pressionando, mas o Verdão conseguiu equilibrar as ações da partida e chegou com perigo em duas oportunidades com Egídio e Rychely.

FICHA TÉCNICA CEARÁ 2X2 GOIÁS

Competição: Brasileirão Série B – 3ª rodada

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data: terça-feira (29)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo. Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luiz Carlos Camara Bezerra
Cartões amarelos: Rogerinho, Tiego, Regis (Ceará); Rychely, David, Peter (Goiás)

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sergio), W.Tiego, Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Eusébio (Misael), Tinga e Rogerinho; Mota e Lima.Técnico: PC Gusmão.

GOIÁS: Harlei (Pedro Henrique); Peter, Ernando, Rafael Tolói e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon (Vitor) e David (Wallinson); Rychely e Iarley.Técnico: Enderson Moreira.