Em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, o técnico do Vila Nova Robélio Schneiger disse que foi pego de surpresa, após rumores de que a diretoria pretende afastá-lo do clube, caso sua multa contratual não diminua. O valor atual é de R$ 500 mil e, segundo o repórter, a diretoria colorada não quer que ele inicie a Série C do Brasileiro, se a multa não for alterada.

“Fui pego de surpresa. Fico chateado com a situação, estou trabalhando honestamente e vem essas noticias aí. Se eles não querem continuar com o meu trabalho é só me demitir. Fico bastante chateado. Meu compromisso é subir o Vila para a Série B. Agora se eles não gostam do meu trabalho, o problema é deles. Vou cumprir o meu contrato”, relatou.

O contrato de Robélio Schneiger no Vila Nova vai até o dia 15 de maio de 2014. Questionado sobre a possibilidade de aceitar a proposta em diminuir o valor da multa, o técnico colorado respondeu: “Eu nem comecei o campeonato e já querem me mandar embora, porque vou aceitar uma redução que eu não tenho garantia nenhuma? Não vou aceitar não”.

De acordo com Schneiger, o valor da multa não é assustador. Ele garantiu que foi um pedido próprio no ato de assinatura do contrato, pois seria uma forma de segurança no cargo. “Foi eu que pedi uma multa alta, pois só assim estaria seguro no cargo. Eu era auxiliar, mas atuava como treinador. Tenho experiência de Campeonato Brasileiro. Não estou ganhando uma oportunidade, só mudei de cargo”.