Na abertura do 2º Turno do Campeonato Brasileiro Série B, acompanhamos um Mineirão com 15 mil torcedores apoiando o Cruzeiro na vitória pelo placar de 1×0 diante do Cruzeiro.

O clube mineiro a exemplo do Flamengo, conseguiu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a autorização para receber público em suas partidas na competição nacional, desde que a prefeitura de Belo Horizonte, permitisse o evento esportivo com a presença da torcida.

A decisão do tribunal foi definida pelo presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro como: “Brasil sendo Brasil”.

A combinação dos clubes para que o público retornasse aos jogos ao mesmo tempo – ou cerca de 80% em todos os estados, não foi respeitado. “Não vale mais, aquele acordo acabou”.

O dirigente esmeraldino em publicação em sua rede social disse que vai ao prefeito Rogério Cruz pedir mais rapidez nos testes necessários para que as autoridades liberem a volta dos torcedores. “Não da tempo para esperar até 15 de setembro, vamos adiantar esse teste para essa semana”.

Paulo Rogério diz que assim que a prefeitura autorizar o Goiás vai ao STJD: “Vamos entrar com o pedido de liminar e se deu para um clube, eles terão que dar para os vinte clubes”, afirmou o dirigente destacando que Goiás, Vila Nova e Atlético “estão em desigualdade de armas”.

Critérios para entrada nos estádios serão definidos, de acordo com o dirigente, através de protocolos da CBF e Prefeitura de Goiânia. Ele também destacou que em 15 dias o Estádio Hailé Pinheiro estará pronto para receber o público.