O Goiás foi até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrentar o Bragantino em confronto direto para sair da zona de rebaixamento. A equipe paulista estava uma posição atrás do Verdão, que venceu a partida por 1×0 e deixou a zona de rebaixamento até a próxima rodada.Com o resultado, o Goiás subiu duas posições e foi para a 15ª colocação na tabela, com 12 pontos

O gol do esmeraldino foi marcado pelo atacante Rossi, que recebeu cruzamento de Léo Sena. O garoto da base, que vem jogando com a camisa 10, foi o grande destaque da partida pelo lado do Verdão. A próxima partida do esmeraldino será o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado, 25, às 16h, no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela 12ª rodada da Série B.

1º tempo

O Goiás começou a partida com ótima postura dentro de campo, criando jogadas e se movimentando bastante. A primeira chance do jogo veio dos pés de Rafhael Lucas, aos cinco minutos de partida. O jogador recebeu a bola na entrada da grande área, dominou e tentou a finalização, mas a bola saiu rasteira e sem força, tocou no goleiro Felipe e foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, quase Jhon Cley abriu o placar. O camisa 11 bateu forte na pequena área e a zaga acabou afastando.

Aos 9 minutos de jogo, de novo a dupla de ataque do Verdão em cena. Rafhael Lucas arrancou para a área e tocou em Jhon Cley, mas o camisa onze foi com o pé muito por baixo da bola e acabou mandando para o alto. Aos 16 minutos, o Goiás teve mais uma chance com o meia-atacante, dessa vez na base do oportunismo. Jhon Cley aproveitou saída de bola errada do goleiro Felipe e arriscou o chute. A bola passou raspando a trave.

Aos 23 minutos, Léo Sena fez bela jogada pelo meio, chegou na entrada da área e mandou um bomba para o gol. Felipe teve que se esticar todo para praticar a defesa e mandar para escanteio.

Depois 30 minutos de jogo, o Bragantino começou a gostar do jogo, tendo boa oportunidade com Eliandro, que recebeu de Bruno Pacheco pela esquerda e tentou o cabeceio, mandando a bola para a linha de fundo. Aos 33, falta perigosa cometida por Wesley Matos. Rodrigo Andrade avançava pela direita e foi parado na falta pelo zagueiro esmeraldino. Na cobrança, o Leão mandou a bola direto na barreira.

O técnico Léo Condé teve que fazer uma substituição forçada ainda na primeira etapa, isso porque Jhon Cley, que teve as maiores chances do Goiás, sentiu o joelho e não conseguiu seguir na partida. Na marca dos 36 minutos, Cassiano assumiu a vaga do camisa 11.

A primeira etapa terminou sem alteração no placar, com o Verdão sendo superior no início, mas dando espaço para as chegadas do Bragantino ao longo da partida.

2º tempo

O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro e com superioridade da equipe esmeraldina. Aos cinco minutos, Léo Sena aproveitou sobra de bola na cobrança de escanteio e mandou uma bomba de fora da área. A bola acabou saindo em linha de fundo. Aos 16 minutos, a resposta do Bragantino, com Rodrigo Sam. O zagueiro foi para a área e tentou o cabeceio, obrigando o goleiro Renan a fazer ótima defesa.

O gol do Goiás saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Em ótima jogada, Léo Sena avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Rossi estava atento e chegou para completar a jogada com a bola dentro das redes.

O destaque inacreditável do Verdão no segundo tempo foi para Cassiano, que entrou no lugar de Jhon Cley, lesionado. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Felipe por três vezes no segundo tempo e, nas três oportunidades, o jogador mandou a bola em cima do arqueiro do Leão.

Os instantes finais foram de pura pressão do esmeraldino, que desceu em velocidade por diversas vezes, com a bola sendo afastada de qualquer maneira pela defesa do Bragantino.

Ficha técnica:

Bragantino 0x1 Goiás
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista – SP
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público presente: 1.200 pessoas.
Renda: 6.520,00 reais.
Cartões amarelos: Edson Sitta (BRA), Jefferson (GOI), Alemão (BRA)
Gol: Rossi

BRAGANTINO: Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Dias (Alemão), Edson Sitta (Rômulo), Daniel Pereira e Tartá (Erick); Eliandro e Claudinho.
Técnico: Toninho Cecílio

GOIÁS: Renan; Jhonatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Willian, David, Jhon Cley (Cassiano) e Léo Sena (Higor Leite); Rafhael Lucas (Carlos Eduardo) e Rossi.
Técnico: Léo Condé