O Goiás venceu o Confiança por 2 a 1 no estádio Batistão na tarde desta quinta-feira (26), em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Nicolas e Apodi marcaram para equipe esmeraldina e João Paulo descontou para o Confiança.

Com o triunfo, o Verdão chega a sete jogos de invencibilidade, quatro vitórias e três empates. Agora o time goiano é o vice-liderança da competição com 38 pontos. Lembrando que a rodada só se encerra no domingo (29) e a posição do time goiano pode ser alterada. Enquanto o Confiança segue estacionado nos 13 pontos, nas 19ª posição, na zona do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo o Esmeraldino dominou o jogo e criou as principais ações ofensivas da partida. Enquanto o Confiança ensaiou uma reação com finalizações de Serginho, porém, sem sucesso. Aos 41, Albano cruzou na área e o goleiro Michael soltou a bola nos pés de Nicolas, que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo das redes.

Na etapa final, o Goiás por pouco não ampliou a vantagem aos 12 minutos. Diego arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão. Aos 20, Alef Manga cruzou para Apodi, que de cabeça, fez 2 a 0 para o Verdão. Aos 38, João Paulo, em cobrança de falta descontou para o Dragão. A partida daí o Goiás sofreu com a pressão do Confiança, mas conseguiu segurar o resultado. Placar final, 2 a 1 para o esmeraldino.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Goiás e Confiança se enfrentaram três vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O time goiano venceu o confronto nas três oportunidades (via Futebol de Goyaz);
  • Invicto há seis jogos, com três vitórias e três empates, o Goiás vive a sua maior série sem derrotas no Campeonato Brasileiro;
  • Nesta tarde, Marcelo Cabo não contou com o capitão Elvis. Jogador com mais assistências do time, o meia-atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo;
  • Por outro lado, o atacante Alef Manga, artilheiro alviverde no campeonato, cumpriu a sua punição na última rodada e está de volta;
  • O zagueiro David Duarte, ausente nos últimos três jogos, também retorna ao time após dores no joelho;
  • O Confiança vem de quatro derrotas seguidas e tem a pior defesa do campeonato (32 gols sofridos);
  • Após seis rodadas com o auxiliar Zé Carlos Leal como interino – ex-jogador e treinador das categorias de base do Goiás -, com uma vitória e cinco derrotas, o Confiança confiou a Luizinho Lopes o comando do time;
  • No entanto, o treinador ainda não foi registrado e por isso não pôde estar na beira do gramado;
  • Enquanto Rafael Santos, Caíque Sá e Neto Berola seguem lesionados, Willians Santana e Gustavo Ramos retornaram de suspensão.

Próximas partidas

Na 22ª rodada o Goiás recebe o Cruzeiro no estádio Hailé Pinheiro, no sábado (04/09), às 19h. Enquanto o Confiança enfrenta o CRB, na quarta-feira (01/09), no estádio Batistão, às 19h.

Ouça a narração dos gols na voz de José Carlos Lopes

Campeonato Brasileiro da Série B – 21ª rodada

24 de agosto de 2021 (terça-feira)
Guarani 2-0 Operário – 19h – Brinco de Ouro, Campinas (SP)

25 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Vila Nova 1-0 Avaí – 16h – OBA, Goiânia (GO)

27 de agosto de 2021 (sexta-feira)
Brasil x Remo – 19h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Coritiba x Botafogo – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)

28 de agosto de 2021 (sábado)
Brusque x Londrina – 18h45 – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Sampaio Corrêa x CSA – 21h – Castelão, São Luís (MA)

29 de agosto de 2021 (domingo)
CRB x Cruzeiro – 16h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Náutico x Vitória – 16h – Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Vasco da Gama x Ponte Preta – 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Ficha técnica: Confiança 1×2 Goiás

Data e horário: 26 de agosto de 2021 (quinta-feira), às 17h
Local: estádio Batistão, em Aracaju (SE)

Arbitragem

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Quarto árbitro: Michael Vinícius Santos (SE)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistente do árbitro de vídeo: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Gols

Confiança: João Paulo (38’2T)

Goiás: Nicolas (41’1T), Apodi (20’2T)

Cartões amarelos

Confiança: Álvaro, Jonathan Bocão

Goiás: Apodi, David Duarte

Escalações

Confiança: Michael, Marcelinho (Jonathan), Nirley, Nery Bareiro e Lucas Sampaio (João Paulo); Serginho (Álvaro), Madison e Jhemerson; Luidy, Hernane Brocador e Willians (Robinho). Técnico: Neto Pajolla.

Suplentes: Rafael Santos, Luan Bueno, Jonathan, Vinícius, João Paulo, Fernando Melo, Rafael Vila, Tiago Reis, Álvaro, Robinho, Everton e Gustavo Ramos.

Goiás: Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Rezende, Diego e Albano (Luan Dias); Alef Manga e Nicolas (Daniel de Pauli). Técnico: Marcelo Cabo.

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Ivan, Artur, Dadá Belmonte, Bruno Mezenga, Fellipe Bastos, Luan Dias e Daniel de Pauli.