O Goiás Esporte Clube está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro! O Esmeraldino venceu o Guarani por 2×0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas e garantiu o acesso à elite do futebol nacional. Elvis e Nicolas marcaram os gols da vitória do Verdão.

Com o triunfo, o Goiás chegou aos 64 pontos e se mantém na terceira posição na tabela, matematicamente classificado para Série A 2022. Enquanto o Guarani estacionou nos 59 pontos e foi ultrapassado o pelo Avaí, caindo para sétima colocação.

O Verdão foi pressionado no primeiro tempo, mas soube se defender e aproveitar as oportunidades que criou. Aos sete, Elvis cobrou uma falta direto no gol, a bola desviou levemente e parou no fundo das redes!

Do lado paulista, Lucão do Break e Régis criaram boas chances de igualar o marcador. Porém, na finalização de Lucão a bola passou rente a trave e Régis parou em uma defesa do goleiro Tadeu. Aos 28, Artur cruzou para Nicolas, que de cabeça ampliou a vantagem esmeraldina! 2×0 para o Goiás.

Na etapa final, o Guarani levou perigo no primeiro minuto com Índio, que após um cruzamento desviou de joelho, mas a bola passou por cima do gol. O jogo seguiu morno, sem grandes chances de gol para o Bugre.

Enquanto o Goiás, com tranquilidade, administrou o jogo e quase marcou o terceiro com Dadá Belmonte aos 27 minutos. O atacante esmeraldino invadiu a área e chutou no canto esquerdo, mas goleiro Rafael Martins salvou o Guarani.

Dez minutos depois, Nicolas se envolveu em uma confusão com os reservar do time paulistas e acabou sendo punido com um cartão vermelho, logo após ser substituído por Apodi. Aos 42, Diego chutou forte e parou no goleiro do Bugre! Placar final, 2×0 para o Goiás!

Confira também:

Detalhes do Confronto

  • Retrospecto: Goiás e Guarani já se enfrentaram 37 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo são 13 vitórias goianas, 11 triunfos paulistas e 13 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Alterações no Goiás: o artilheiro Alef Manga está suspenso e cumpre suspensão nesta rodada. Dessa forma, Dadá Belmonte substitui o atacante;
  • Em contrapartida, o volante Fellipe Bastos cumpriu a sua pena e retorna a equipe titular;
  • Já o lateral-direito Apodi voltou a ser relacionado após problema particular, enquanto o lateral-esquerdo Hugo retornou aos treinos, porém ainda não está 100% e fica no banco de reservas;
  • Diego recebeu o terceiro cartão amarelo na parida de hoje e desfalca o Goiás na última rodada da Série B.

Próximas partidas

O Goiás volta a campo no domingo (28) contra o Brusque, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No mesmo dia e horário, o Guarani visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz

Campeonato Brasileiro da Série B – 37ª rodada

18 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Sampaio Corrêa 1-1 Cruzeiro – 21h – Castelão, São Luís (MA)

19 de novembro de 2021 (sexta-feira)
Brusque 2-0 Operário – 19h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Vasco 2-2 Remo – 19h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vila Nova 2-1 Londrina – 21h30 – OBA, Goiânia (GO)

20 de novembro de 2021 (sábado)
Confiança 0-1 Ponte Preta – 16h30 – Batistão, Aracaju (SE)

21 de novembro de 2021 (domingo)
Náutico 1-2 Avaí – 19h – Aflitos, Recife (PE)
Brasil 0-1 Botafogo – 16h – Bento Freitas, Pelotas (RS)
Coritiba 0-1 CSA – 16h – Couto Pereira, Curitiba (PR)

22 de novembro de 2021 (segunda-feira)
CRB 3-1 Vitória – 18h – Rei Pelé, Maceió (AL)

Ficha técnica: Guarani 0x2 Goiás

Data e horário: 22 de novembro de 2021 (segunda-feira), às 20h
Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Michael Correia (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente do árbitro de vídeo: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols

Guarani:

Goiás: Elvis (07’1T), Nicolas (28’1T)

Cartões amarelos

Guarani: Mateus Ludke, Júlio César, Régis

Goiás: Diego

Cartões vermelhos

Guarani:

Goiás: Nicolas

Escalações

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Andrigo), Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Júlio César (Renanzinho), Lucão do Break e Pablo. Técnico: Daniel Paulista.

Suplentes: Gabriel Mesquita, Samuel Santos, Carlão, Luiz Gustavo, Eliel, Pedro Acorsi, Tony, Andrigo, Matheus Souza, Allan Victor, Renanzinho, Maxwell.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Rezende; Elvis (Luan Dias); Nicolas (Bruno Mezenga) e Dadá Belmonte (Apodi). Treinador: Glauber Ramos

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Iago Mendonça, Ivan, Albano, Welliton, Bruno Mezenga, Luan Dias e Apodi.

Público e renda

Público presente: 16.584

Renda: R$ 408.770,00