Nesta quarta-feira (30) o Goiás venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na Serrinha, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Everton Brito marcou o gol da vitória esmeraldina. Dessa forma, o Goiás se mantém no G-4 da competição, na terceira posição, com 15 pontos somados. Enquanto o Vasco segue estacionado nos 10 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela.

Leia mais: Tadeu é o melhor goleiro do Goiás após aposentadoria de Harlei? Confira as opiniões

O jogo começou movimentado, com uma expulsão aos cinco minutos. Bruno Gomes chegou atrasado e pisou no tornozelo do jogador do Goiás. A arbitragem o puniu com o segundo cartão amarelos, seguido do vermelho. O volante, recebeu o primeiro amarelos com um minuto de bola rolando, por um carrinho no campo de ataque que acertou apenas a perna de Caio. O atleta estava voltando de uma suspensão.

Mesmo com um jogador a mais em quase toda partida, o Goiás não teve dificuldades para converter a superioridade numérica em gols. O time goiano até teve chances na etapa final, com Albano e Alef Manga. Mas o gol da vitória só saiu oas 35 minutos do segundo tempo. Miguel Figueira chutou de fora da área, a bola desviou e acertou a trave. No rebote, Everton Brito bateu para o gol e abriu o placar e deu números finais ao jogo. Goiás 1 x 0 Vasco.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Goiás sobre o Vasco da Gama

Após o apito final teve confusão na Serrinha. Os jogadores de Goiás e Vasco se desentendem e MT precisou ser contido por companheiros da equipe carioca. Além dele, Leandro Castan se estressou com os jogadores do clube esmeraldino.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Goiás e Vasco já se enfrentaram 50 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo, são 12 vitórias esmeraldinas, 24 triunfos cariocas e 14 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Na partida de hoje, o Goiás repete a escalação pela terceira rodada consecutiva;
  • O confronto diante do Vasco da Gama será o 100º jogo do goleiro Tadeu pelo clube esmeraldino;
  • Em Goiânia, o Goiás tem um confronto equilibrado contra o Vasco da Gama. No último encontro entre os clubes, ainda na Série A, empate por 1 a 1;
  • Enquanto o Goiás tenta se manter dentro do G4,o Vasco tenta entrar na faixa de classificação para a Série A;
  • O Vasco tem um velho conhecido do torcedor esmeraldino, o zagueiro Ernando, revelado na Serrinha e com longa passagem no clube;
  • Nesta quarta-feira, três jogadores retornam ao time carioca: além do volante Bruno Gomes, que cumpriu suspensão na última rodada, o goleiro Vanderlei e o volante Michel estão de volta após cumprirem isolamento.

Próximas partidas

Na próxima rodada o Goiás visita o Vitória no sábado (03/07), às 21h30, no Barradão. No mesmo dia o Vasco da Gama enfrenta o Confiança, às 16h30, em São Januário.

Ouça a narração do gol na voz de Victor Roriz

Campeonato Brasileiro da Série B – 8ª rodada

28 de junho de 2021 (segunda-feira)
Operário 1-2 Vila Nova – 18h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

29 de junho de 2021 (terça-feira)
Confiança 0-1 Coritiba – 19h – Batistão, Aracaju (SE)
CRB 1-1 Náutico – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)
Remo 0-2 Sampaio Corrêa – 21h30 – Baenão, Belém (PA)

30 de junho de 2021 (quarta-feira)
Ponte Preta 2×1 CSA – 16h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Brusque 1×0 Brasil – 17h – Augusto Bauer, Brusque (SC)
Cruzeiro x Guarani – 19h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Londrina x Avaí – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Botafogo x Vitória – 21h30 – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Ficha técnica: Goiás 1×0 Vasco da Gama

Data e horário: 30 de junho de 2021 (quarta-feira), às 19h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)

Gols

Goiás: Everton Brito (35’2T)

Vasco da Gama:

Cartões amarelos

Goiás: David Duarte, Alef Manga, Albano

Vasco da Gama: Bruno Gomes (2x), Galarza, Vanderlei, Morato, Léo Jabá

Cartões vermelhos

Goiás:

Vasco da Gama: Bruno Gomes

Escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius e Breno (Everton Brito); Luan Dias (Albano), Élvis (Miguel Figueira) e Alef Manga (Dadá Belmonte); Bruno Mezenga. Treinador: Pintado.

Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Heron, Lucas Black, Rezende, Dadá Belmonte, Ivan, Everton Brito, Miguel Figueira, Índio, Madison e Albano.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e MT; Bruno Gomes e Andrey (João Pedro); Morato (Gabriel Pec), Matías Galarza (Michel) e Martín Sarrafiore (Léo Jabá); Germán Cano (Daniel Amorin). Treinador: Marcelo Cabo.

Suplentes: Luan, Cayo Tenório, Miranda, Ricardo Graça, Juninho, Michel, João Pedro, Léo Jabá, Laranjeira, Gabriel Pec e Daniel Amorin.