Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Goiás Esporte Clube venceu o Vila Nova Futebol Clube nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (1º/9), no Estádio Olímpico, e foi campeão da 1ª Copa Master FGF. Depois que o Verdão perdeu na 1ª fase para o Tigrão, a equipe deu o troco e levantou a taça do torneio.

Leia também:

Dimba, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, após cruzamento rasteiro de Alex Dias. Do mesmo modo, no início da etapa final, Dimba de novo ampliou para o Goiás, em jogada feita por Vítor. Aos 16, Léo Manzi, de cabeça, diminuiu para o Vila e Cristian, de pênalti, deixou tudo igual.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Nos pênaltis, Gustavo e Ludemar marcaram para o Vila Nova, enquanto que Nonato, Cléber Goiano, João Paulo e Vítor converteram para o Goiás. Assim, o Verdão levantou a taça de campeão da Copa Master FGF.

O Vila Nova entrou em campo com Enival; Clebão, Leonardy, Léo Valença, Léo Manzi e Marcelo Gaúcho; Fabinho, Robston e Cacá; Wando e Wesley Brasília. Por outro lado, o Goiás jogou com Cléber Guerra; Vítor, João Paulo, Andrey e Ronildo; Wallace, Cléber Goiano, Fredson e Romerito; Alex Dias e Dimba.

Copa Master

A Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, realizou a 1ª Copa Master de Futebol. Ex-jogadores de Atlético-GO, Goiás, Goiânia e Vila Nova, acima dos 40 anos, participaram da competição, disputada no Estádio Olímpico.

De acordo com Dimba, artilheiro isolado da Copa, o torneio é muito importante para os envolvidos. “Acho que as pessoas que estão organizando já podem pensar em fazer um evento anual, porque é de grande serventia para todos os torcedores, imprensa e ex-jogadores”, afirmou, em entrevista para a FGF TV.

No mesmo sentido, o capitão do Vila Nova, Léo Valença, elogiou a organização e parabenizou pelo evento. “Primeiro agradecer o apoio, foi muito bem organizado. Embora tenha sido em cima da hora, conseguimos juntar grandes jogadores e eu, particularmente, estou muito orgulhoso”, revelou à transmissão da Federação.

O Tigrão chegou para a final com 100% de aproveitamento na 1ª fase, após vitórias sobre o Goiás 4 a 3, Atlético-GO 2 a 1 e, por fim, Goiânia 1 a 0. Por sua vez, o Verdão perdeu apenas para o time colorado e venceu o Dragão e o Galo, ambos por 5 a 2.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.