O Goiás conseguiu uma vitória heróica na noite dessa quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, contra o Sport. Em Recife, o Goiás fez um ótimo segundo tempo e teve várias chances de abrir o placar, inclusive em um linda bicicleta de Érik que foi para fora. Porém, o gol da vitória veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo, dos pés de Esquerdinha. Com a vitória, o Verdão deixou o Leão da Ilha para trás e saltou para a 9° colocação na tabela de classificação.

1°Tempo

Ao contrário do que era imaginado, quem saiu de imediato para o jogo foi o Goiás, que buscava na velocidade chegar ao gol adversário e já pressionava o Sport. Mas, a primeira chance real saiu para os donos da casa. Em rápido contra-ataque, Felipe Azevedo arrancou pela direita e lançou Ibson na marca do pênalti. O volante recebeu sozinho, mas bateu fraco no centro do gol e facilitou a defesa de Renan.

Logo depois o Goiás também teve uma boa chance. Érik fez boa jogada individual, saiu da marcação e serviu Esquerdinha. O meia preferiu arriscar o chute, mas como estava marcado, a bola saiu mascada e Magrão conseguiu fazer bem a defesa. O detalhe é que Samuel estava livre em melhor posicionamento e poderia ter recebido o passe para inaugurar o placar. Na bola parada de David, outra boa chance. O meia cobrou bem uma falta para dentro da grande área e Jackson cabeceou com perigo.

A partida era boa, muito movimentada. Goiás e Sport chegavam com frequência na grande área adversária e punha muita velocidade na partida. Aos 29 minutos, o Goiás poderia ter Jackson expulso, mas contou com a boa vontade do árbitro em não dar o segundo amarelo ao zagueiro após falta igual àquela que resultou no primeiro cartão. Na cobrança da infração, Diego Souza mantou a bola no travessão de Renan e quase abriu o placar.

E o primeiro tempo acabou de maneira eletrizante. O Sport passou a dominar as ações do jogo e pressionar o Verdão no fim. Na última jogada, por pouco muito o Leão não chegou ao seu gol. Ibson recebeu na grande área, limpou a marcação duas vezes e quando saiu cara a cara com Renan, viu o goleiro fazer um milagre para segurar o empate sem gols na primeira etapa. Apesar da movimentação, nenhum gol saiu.

2°Tempo

O Goiás conseguiu reverter a situação dos últimos minutos da primeira etapa e voltou para o segundo tempo bem melhor. Antes mesmo dos cinco minutos, Esquerdinha teve uma oportunidade excelente. O meia enganou a marcação e entrou sozinho na grande área, mas, na hora de finalizar, acabou pegando mal e mandou por cima do gol. Minutos depois, David cobrou escanteio, a bola passou em frente ao gol vazio e ninguém chegou para fazer o gol.

Aos 10 minutos o lance mais bonito do jogo: Érik recebe bola alta na grande área e acerta uma linda bicicleta! A bola passou raspando a trave de Magrão, que tirou a pelota com os olhos. Por muito pouco não saiu um golaço na Ilha do Retiro. A primeira jogada do Leão na etapa final saiu só aos 20 minutos, com Neto Baiano recebendo na grande área, girando para cima do Pedro Henrique e batendo firme, mas para fora.

Depois da bela bicicleta, Érik voltou a chamar atenção na Ilha do Retiro. Aos 22 minutos, o atacante saiu bem de três marcadores e soltou a bomba! Mas a bola morreu na rede pelo lado de fora. Os times então resolveram promover alterações nas suas equipes para tentar tirar o zero a zero do placar. Mas, apenas aos 44 saiu o gol da vitória para o Goiás. Lima cruzou para Esquerdinha, que dominou e bateu firme para fazer 1 a 0 para o Verdão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0X1 GOIÁS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 22/10/2014 
Horário: 22h30 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Gol: Esquerdinha 44′ 2T (0-1)

Cartões amarelos: Felipe Macedo, Jackson (Goiás); Henrique Mattos (Sport)

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Ibson (Érico Júnior) e Diego Souza; Ananias (Danilo) e Felipe Azevedo (Neto Baiano).  Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino (Lima); David, Rodrigo (Ramon), Thiago Mendes e Esquerdinha; Érik e Samuel (Tiago Real). Técnico: Ricardo Drubscky