A zona da degola não é mais uma realidade da dupla Atlético e Vila Nova, O Goiás após a goleada sofrida em Florianopólis para o Avaí (4×1) é também um time que figura na faixa do desespero no Campeonato Brasileiro.

Os questionamentos: Existe injustiça? Todos os clubes merecem essa situação?

A resposta: Claro que sim, é justa a situação dos times goianos na competição nacional.

A falta de planejamento e ousadia dos nossos dirigentes mostram como o nosso futebol está atrasado em relação a outros estados do país.

Em Santa Catarina – O Avaí que não teve dificuldades para vencer o Goiás está entre os primeiros colocados na Série A… O Figueirense na Série B faz também uma excelente campanha.

O Futebol Baiano – Celebra o Vitória na decisão da Copa do Brasil… O Bahia segue em uma posição intermediária na segunda divisão.

O Coritiba veio ao Serra Dourada e venceu o Vila Nova… Na semana passada foi o Atlético Paranaense que bateu o Goiás em Goiânia.

O Ceará tem uma boa vantagem de pontos em relação aos nossos representantes na Série A.

Na Série B – Sport e Nautico realizam campanhas melhores do que o Vila Nova.

Os nossos times contrataram errado e com mais de 10 rodadas já realizadas no Campeonato Brasileiro acenam com a falta de dinheiro como justificativa para a não contratação de reforços no momento.

Um Goiás desunido, o Vila Nova sem diretoria e o Atlético conhecendo a força de uma competição de alto nível. Estamos acompanhando o nosso futebol caindo pelas tabelas, e é difícil imaginar uma reversão deste horrível quadro.

A culpa não pode ser creditada aos jogadores (a sua maioria), uma vez que são os dirigentes que os contrataram, eles sim são os culpados – Se “reforçaram” com jogadores que não contribuem em nada para a melhora de um time.