Era o jogo para comemorar os 100 jogos do atacante Iarley e buscar a reabilitação na Série B para assim, continuar em busca do acesso. Não foi nada disso que aconteceu no Serra. Iarley até marcou, mas o Goiás mostrou erros na defesa novamente e acabou derrota pelo Náutico por 2 a 1, em pleno Serra Dourada.

Os gols do Timbu foram marcados por Kieza e Eduardo Ramos, ambos no 2° tempo, e no fim do jogo, Iarley ainda descontou. Com os dois gols tomados, a defesa do Goiás já é a quarta pior desta Série B, com 32 gols sofridos. Os três pontos levaram o Náutico aos 38 pontos, se mantendo na 3ª colocação. Já o Goiás continua com 28 pontos, caindo para a 11ª posição.

1° tempo

Com o veto de Felipe Amorim, com muita febre antes da partida, a presença de Wellington tirou um pouco de velocidade que o ataque do Goiás teria. E, diante de um adversário muito complicado, o sistema ofensivo esmeraldino não funcionou na etapa inicial. Tanto que, o maior volume de jogo no inicio foi do Timbu, com Kieza tentando algumas jogadas, mas sempre parando na defesa esmeraldina.

O lance que mais chamou a atenção não foi uma chance desperdiçada, e sim o choque de cabeça entre Elivelton e Everton. Pior para o volante do Náutico, que sofreu um corte na região do supercílio, deixou o campo para a entrada de Lenon e teve de deixar o estádio de ambulância, direto para o Hospital Santa Mônica.

Em campo, apenas duas chances para cada lado. A do Goiás veio primeiro, aos 25, em chute cruzado de Wellington que Gideão espalmou a queima roupa. A do Timbu aconteceu aos 35 minutos, quando Elton recebeu em velocidade e chutou na saída de Harlei, que fez grande defesa, colocando para escanteio. Pouco para duas equipes que estão na parte de cima da classificação.

2° tempo

O panorama não mudou em nada do que foi o 1° tempo. Pelo menos nos 10 primeiros minutos. A partir daí, o jogo ganhou em emoção e, para o Goiás e sua torcida, teve enredo de terror. Aos 10 minutos o Goiás chegou com cruzamento de Iarley para Wellington, que cabeceou perto do gol. Aos 12, o próprio Iarley resolveu tentar, na cara do gol, mas foi travado e chutou para fora.

O Goiás, como se animava, ia com tudo para a frente, na empolgação, e assim, pagou o pato na defesa. Aos 13, em contra-ataque mortal, Peter fez toda a jogada pela direita, entrou na área e cruzou para trás, onde Kieza, artilheiro como sempre, empurrou para a rede. O resultado adverso fez o Goiás se perder totalmente. E não demorou muito para a casa cair de vez.

Aos 22, após cobrança de escateio, a zaga do Náutico cortou e Eduardo Ramos dividiu com Marcinho Guerreiro. O meia do Náutico levou a melhor e iniciou uma arrancada fulminante, de trás da linha de meio-campo, até a área esmeraldina, e tocou na saída de Harlei. Com o jogo definido e com o Goiás sem forças, restou ao Náutico controlar a partida. O Verdão ainda marcou o seu de honra, aos 46 minutos, após cruzamento da direita na cabeça de Iarley, que completava 100 jogos e deixou sua marca.

Na próxima rodada, a 22º desta Série B, o Goiás enfrenta na próxima sexta-feira o ASA-AL, em Arapiraca, no estádio Municipal Coaracy Fonseca, as 20h30. Já o Náutico volta a jogar nos Aflitos no próximo sábado, as 16h20, quando enfrenta o Criciúma.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X2 NÁUTICO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 2/9 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo A. da Costa (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Marcão, Marcinho Guerreiro (GOI);

GOLS: Kieza, 13’/2T (0-1); Eduardo Ramos, 22’/2T (0-2); Iarley, 46’/2T (1-2)

GOIÁS: Harlei, Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Marcão (Max Pardalzinho); Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Diniz), Alan Bahia e Elivélton; Iarley e Wellington (Johnathan).
Técnico: Márcio Goiano.
 
NÁUTICO: Gideão, Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Jeff Silva; Everton (Lenon), Elicarlos (Neno), Élton e Eduardo Ramos (Alex Fraga); Rogério e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.