O Goiás conquistou a segunda vitória no Campeonato Goiano. Depois de golear a Aparecidense na estreia, por 5 a 0, o time esmeraldino foi ao João Vilela e fez 4 a 2, no Morrinhos. O time alviverde mantém uma média alta de gols no estadual, com 4,5 por jogo.
Os gols alviverdes foram marcados por Felipe Amorim, Ricardo Goulart, Alan Bahia e Ramón. William Kremer e Vinicius Zaqui descontaram para o Morrinhos. Com o resultado, o time alviverde segue líder da competição com seis pontos, superando o Itumbiara pelo saldo de gols. O Morrinhos é um dos laternas do Goianão 2012, ainda sem pontuar.
No sábado, o Goiás faz o clássico contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 17 horas. O Morrinhos joga um dia depois, contra o CRAC, em Catalão.
Muitos gols
As dimensões pequenas do campo do João Vilela propiciaram muitos encontrões no início da partida. Com o jogo truncado, nenhuma das duas equipes chegou com muito perigo nos primeiros minutos.
A primeira grande oportunidade foi do Morrinhos aos 8 minutos. Após bola erguida na área, o goleiro Harlei rebateu. No rebote, o volante Da Silva bateu de fora da área, a bola passou perto do travessão esmeraldino.
Aos 15 minutos, a defesa do Morrinhos bobeou na saída de jogo. Ricardo Goulart aproveitou e serviu Felipe Amorim que tocou para as redes de Dida, abrindo o placar em favor do time esmeraldino.
O Morrinhos chegou ao empate aos 20 minutos, com Willian Kremer. O meia cobrou falta, a bola passou pela defesa esmeraldina e o goleiro Harlei não conseguiu chegar pra evitar o gol.
O Goiás voltou a frente no placar aos 27 minutos com Ricardo Goulart. O meia aproveitou cochilada da defesa do Morrinhos e bateu com tranqüilidade para vencer o goleiro Dida. No lance seguinte, o jogo voltou a ficar empatado oito minutos. Após bola erguida na área, ninguém do time esmeraldino foi na bola. Vinícius Zaqui apareceu para colocar nas redes alviverdes.
Por pouco o time esmeraldino não voltou a ficar na frente no placar. Após cruzamento de Felipe Amorim, o zagueiro tentou cortar e a bola passou com muito perigo para o goleiro Dida.
Goiás garante vitória
Logo na primeira oportunidade, o meia David cobrou falta com perigo para o goleiro do Morrinhos.
O goleiro Harlei fez grande defesa aos 13 minutos, quando Elder disparou de fora da área. O Goiás só deu o troco 14 minutos depois, quando David, carimbou o travessão do goleiro Dida.
O técnico Enderson Moreira mexeu no time e deu certo. O treinador colocou Alan Bahia e Ramón, nos lugares de Marcos Paulo e Ricardo Goulart. Aos 27 Alan Bahia arriscou da intermediária e fez um golaço. Oito minutos depois foi a vez de Ramón fazer o seu. O meia invadiu a área e encheu o pé para estufar as redes de Dida.
Nos minutos finais, o Morrinhos pressionou o Goiás para diminuir o placar, mas não conseguiu. E terminou assim no João Vilela: Morrinhos 2×4 Goiás.
FICHA TÉCNICA: MORRINHOS X GOIÁS
Data: 25/01/2012
Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos (GO)
Competição / Rodada: Campeonato Goiano / 2ª rodada da 1ª fase
Horário: 20h30
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Adaílton Fernando
Cartões amarelos: Régis (Morrinhos); Peter e Amaral (Goiás)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe Amorim; Ricardo Goulart; Alan Bahia e Ramón (Goiás); William Kremer e Vinícius Zaqui (Morrinhos)
Renda / Público: 28.610 / 1647 pagantes
MORRINHOS: Dida; Roger, Casão, Vinícius Zaqui e Rafael Olívio; Vanderson (Negrete), Juninho Paraíba, Da Silva e William Kremer; Régis (Rodriguinho) e Elder (Ivanílson).
Técnico: Paulinho Ceará
GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Amaral, Marcos Paulo (Alan Bahia), Ricardo Goulart (Ramón) e David; Felipe Amorim e Iarley (Marinho).
Técnico: Enderson Moreira