O Goiás Esporte Clube finalizou a preparação para o clássico contra o Atlético-GO na manhã desta sexta-feira no CT Edmo Pinheiro. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura fez mistério e não revelou se o time entrará em campo com uma postura mais ofensiva que na última rodada.

Leia mais: CBF divulga escala de arbitragem para o clássico Goiás x Atlético na Serrinha

“Surpresa. Não posso falar de estratégia, o Jorginho vai ir lá no youtube e pagar depois, se eu falar como eu vou fazer, como vou entrar ou quem vai jogar, aí a gente não gera surpresa. Mas vamos fazer a melhor estratégia para conseguirmos mais uma vitória no Campeonato Brasileiro”, disse.

A bola rola para Goiás x Atlético Goianiense nesta sábado (27), às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro. Apesar do mal momento do rival, o comandante esmeraldino preferiu não apontar o um favorito para o confronto.

“Clássico é aquela velha máxima: ‘clássico é clássico e vice e versa’. A história mostra que são sempre jogos muito equilibrados, não vejo nenhuma equipe como favorita. Que a gente possa conseguir mais uma vitória como foi contra o Atlético Mineiro, que é importantíssima para os nossos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Leia também: Goiás e Vila Nova vão participar da Copa Verde 2022

Com departamento médico vazio e sem jogadores suspensos, o técnico Jair Ventura tem todo o elenco à sua disposição. Ou seja, o Goiás terá força máxima no clássico contra o Atlético-GO. E se o rival está lutando para sair da zona de rebaixamento, o Esmeraldino busca se afastar cada vez mais do Z-4. Mas para o treinador do Verdão, a pressão é a mesma para as duas equipes.

“A pressão na nossa vida do futebol é para todos os lados. Os vinte clubes estão sendo pressionados e todos os clubes têm que ganhar todos os jogos. Essa é a grande verdade do futebol”, frisou.

Pedro Raul

Com 19 gols na temporada, o atacante Pedro Raul é o autor de metade dos gols (12) do Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro. Elogiado por Tite, técnico da Seleção Brasileira, o jogador é um dos destaques do elenco esmeraldino.

“Ficamos felizes de ver a nossa marca Goiás sendo falada pelo treinador da Seleção Brasileira. Todos sabem das dificuldades financeiras do Goiás e mesmo assim conseguimos ter um dos artilheiros da Série A. Nós, como comissão técnica, ficamos felizes de estar fazendo parte desse melhor momento da carreira dele”, destacou Jair Ventura.

Léo Sena

O Goiás acertou a contratação do volante Léo Sena e o jogador já foi até regularizado no BID da CBF. No entanto, ele ainda precisa ser aprovado nos exames médicos. Caso o atleta não seja aprovado, existe uma cláusula no contrato que permite o encerramento do acordo. Jair Ventura revelou que não conversou com o departamento médico do clube.

“Ele ainda está nessa situação para a gente saber sobre o condicionamento físico dele. Ainda não sentei com os médicos para saber as condições dele, mas assim que soubermos vamos divulgar”, salientou.