(Foto: Instagram Alex Dias)
Goiás e Botafogo se enfrentam neste domingo no Serra Dourada pela 5ª rodada do Brasileirão. São 44 jogos no retrospecto entre os dois clubes. O Verdão tem vantagem com 22 vitórias. Os cariocas venceram 14 vezes e ainda tem oito empates. Neste domingo (19), as 16 horas, mais um capítulo na história deste confronto.
O primeiro encontro aconteceu em 1959, em um amistoso em Goiânia, com vitória botafoguense por 3 a 0. O último jogo entre as duas equipes foi no dia 25 de setembro de 2014, no Maracanã, pelo Brasileirão. Vitória carioca por 1 a 0 com gol do zagueiro Bolivar. Os dados são do site futeboldegoyaz. com.br.
Show Túlio Maravilha
Em 1995, ano em que o Botafogo conquistou o Brasileirão, um jogo ficou marcado entre os dois times. Em um Serra Dourada com quase 60 mil pessoas, o time carioca venceu por 1 a 0 com gol do artilheiro Túlio Maravilha. O jogo foi válido pela 8ª rodada do 2º turno. Neste dia, o time alvi – negro, que era treinado por Paulo Autuori, entrou em campo com Wágner; Wilson Goiano, Gottardo, Gonçalves e Guto; Leandro Ávila, Jamir, Beto e Sérgio Manoel; donizete e Túlio Maravilha. Já o Goiás de Hélio dos Anjos, teve: Clemer; Ednan, Márcio Goiano, Ildo e Augusto; Romeu, Uidemar, Wallace e Edson Pezinho; João Paulo e Magrão.
Alex Dias cala o Caio Martins
O jogo era válido pela 1ª rodada do Brasileirão de 2004. O Botagogo era comandado por Levir Culpi, enquanto o Goiás, que vinha de uma eliminação para o Crac na semifinal do Goianaão, era comandado por Celso Roth, e teve na tarde daquela quarta – feira, 21 de abril, um inspirado Alex Dias, que voltava ao clube após passagem pelo futebol francês.
O Pantaneiro não decepcionou e marcou os quatro gols do Goiás na goleada por 4 a 1 no estádio Caio Martins, em Niterói. O Goiás teve a seguinte escalação: Harlei; Gustavo, Andre Dias, Renato Silva e Leandro Smith; Cleber Goiano, Josué, Jorge Mutt e Paulo Baier; Leandro Lessa e Alex Dias. O Botafogo entrou em campo com Jefferson; Rodrigo Fernandes, Sandro, João Carlos e Jorginho; Fernando, Túlio, Valdo e Camacho; Delani e Hugo.