O Goiás recebeu o Morrinhos no estádio Hailé Pinheiro para fechar a 6ª rodada do returno do Campeonato Goiano. Invicto até então no segundo turno, o Morrinhos surpreendeu e ofereceu muita dificuldade à equipe esmeraldina. Em um jogo equilibrado do início ao fim, o alvi-verde venceu por 3 a 2. O estreante David Sacconi foi o destaque da partida com dols gols marcados e um, incrivelmente desperdiçado.

 


CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o time esmeraldino subiu para a 3ª colocação, ficando atrás do Santa Helena e do Atlético-GO e perto da classificação para a próxima fase. O Morrinhos voltou à zona de rebaixamento, com 14 pontos.

IGUALDADE EM CAMPO E NO PLACAR

Apesar dos cinco gols durante o jogo, a primeira etapa foi marcada pelas chances desperdiçadas. Com garra e ousadia, o Morrinhos chegava bem ao ataque principalmente com o garoto Max – O Pardalzinho. Aos 03, o jogador recebeu bola e tentou bater para o gol, mas a bola explodiu na zaga. Aos 12, o atacante chegou novamente com perigo. Pardalzinho roubou a bola do volante Túlio, avançou e cruzou na área, Harlei, atento fez a defesa.

O Goiás respondeu aos 21. Jadilson recebeu de Saci e bateu de perna esquerda, o goleiro Mateus fez uma bela defesa. Três minutos depois, o atacante Felipe cruzou pela direita, o goleiro Mateus furou e o estreante David Sacconi de frente para o gol vazio cabeceou para fora, perdendo um gol incrível.

Atacando bem pela esquerda, o Goiás chegou novamente aos 26. Jadilson fez bela jogada e cruzou rasteiro na área, o zagueiro Leandro Guerreiro do Morrinhos furou e a bola sobrou para Saci empurrar para o gol. 1 a 0.

Seis minutos depois,  o Morrinhos deixou tudo igual. O zagueiro Ernando recuou a bola, Clécio, antecipou, driblou Wellington Monteiro, Harlei e Ernando e marcou um golaço. Aos 44, o time visitante quase virou. Diego cobrou falta de longe, Harlei estava fora do gol, mas se recuperou e jogou a bola para escanteio.

SACCONI INSPIRADO

Na segunda etapa, o Goiás voltou sem Wellington Monteiro, substituído por Romerito. Mas o meia não conseguiu apresentar um bom futebol e o Goiás teve que contar com um brilho de um estreante para conquistar a vitória.

O Morrinhos teve a primeira chance na etapa complementar. Aos 04 minutos, Pardalzinho dividiu com Harlei, ganhou e cruzou para Clécio que chegou de carrinho e jogou para fora, com o gol vazio. Inacreditável.

Mas aos 13, David Sacconi começou a mostrar que pode ser o camisa 10 da equipe esmeraldina. O jogador recebeu bola de Saci na área, dominou e bateu forte para desempatar a partida. 2 a 1.

Aos 24, o time visitante chegou novamente ao empate. Thiaguinho cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo, sem chances para Harlei e empatou a partida. 2 a 2.

Três minutos depois, Diogo bateu de fora da área, com dificuldade, Harlei pegou no canto esquerdo.

Aos 31, David Sacconi resolveu a partida. O jogador aplicou um lençol no zagueiro do Morrinhos e bateu no canto direito marcando um golaço. 3 a 2 Goiás.

Ficha técnica – Goiás 3 x 2 Morrinhos

Local: Estádio da Serrinha- Goiânia
Data: 22/03/2010
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Alexandre Amaral
Renda: R$ 64.252,00
Público: 4.542 Pagantes  

Gols: Wellington Saci 27’/1T e Deyvid Sacconi 13’/2T e 31’/2T (Goiás), Clécio 32’/1T e Thiaguinho 24’/2T (Morrinhos)

Cartões amarelos: Matheus e Júnior, Marx Ferraz e Diogo (Morrinhos); Rafael Tolói, Jadilson, Deyvid Sacconi, Rafael Moura e Túlio (Goiás)

Goiás: Harlei; Wendell Santos, Rafael Tolói, Ernando e Jadilson; Wellington Monteiro (Romerito), Túlio, Wellington Saci (Rafael Moura) e Deyvid Sacconi; Fernandão (William) e Felipe
Técnico: Jorginho

Morrinhos: Matheus; Anderson (Jessé), Marx Ferraz, Diogo e Rodrigo (Moura); Leandro Guerreiro, Rocha, Thiaguinho e Júnior; Max e Clécio (Thiago Silva)
Técnico: Paulinho Cearáalt