O júri de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá,acusados de assassinar a menina Isabella de 5 anos – filha de Alexandre, começou nesta segunda-feira (23) por volta das 14:17. O júri teve início com o sorteio do conselho de sentença. Foram sorteadas 40 pessoas da lista cadastrada no 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana para o júri , sete farão parte do conselho de sentença. O cadastro inclui pessoas com mais de 18 anos, residentes em São Paulo e sem antecedentes criminais.

Isabella morreu em 2008, ao cair do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta –ambos negam o crime. O julgamento é realizado no fórum de Santana, zona norte de São Paulo. A expectativa é que o júri se estenda por cinco dias. Os acusados chegaram ao fórum por volta das 8:00hs e ficaram em celas separadas.

Cerca de duas horas depois chegou ao local o pedreiro Gabriel Santos Neto, testemunha convocada pela defesa do casal e que não havia sido localizada até o fim de semana. O pedreiro trabalhava na época numa obra vizinha ao edifício onde ocorreu o crime e chegou a dizer que a obra fora arrombada naquela noite. Houve, nesta versão, a tentativa de ligar os fatos e demonstrar que o mesmo ladrão  da obra teria entrado no apartamento e consumado o crime. Depois, em outra versão, o pedreiro negou o fato.

A mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, chegou ao fórum por volta no fim da manhã sem dar declarações aos jornalistas.