Com maioria na arquibancada, tricolor paulista começou melhor e abriu o placar, mas o time goiano reagiu e virou o marcador. Com a derrota, o Flamengo assumiu a liderança e o clube paulista ficou mais longe do título     »”BR” será decidido na última rodada »Parabéns: Atlético-GO está na elite
»No jogo da festa Bahia goleia »Para G-20, Vila precisa mudar estatuto »Ajude a aperfeiçoar o nosso site     

No Maracanã, o Goiás arrancou um empate com o Flamengo e surpreendeu a torcida rubro-negra. Desta vez, o time goiano decepcionou a torcida são-paulina que tomou a maior parte do estádio Serra Dourada neste domingo.

 

Sem pretensões na Série A, o alvi-verde fez frente ao líder e mostrou um belo futebol, vencendo por 4 a 2 e derrubando o São Paulo para a quarta colocação.

 

Primeira etapa

No início do primeiro tempo, o São Paulo, empurrado pela torcida dominou e não abria espaço para o time da casa. Aos sete minutos, Jorge Wagner rolou a bola para Washington que tocou para Hernanes. O meia bateu de primeira, por cima do travessão. Aos 13, Washington subiu sozinho e cabeceou no canto direito, Harlei faz boa defesa.

 

Dois minutos depois, o tricolor abriu o placar. Na cobrança de falta de Hernanes, André Dias subiu e cabeceou para a defesa do Harlei. No rebote, Washington mandou para as redes.

 

O Goiás não demorou a responder. Aos 21, em jogada individual, Vitor invadiu a área e bateu no ângulo para empatar a partida. Aos 37, Leo Lima lançou o garoto Rithelly, que limpou a jogada e tocou, com categoria, na saída de Rogério, virando o marcador. 2 a 1. Este foi o placar da primeira etapa.

 

Segunda etapa

Na etapa complementar o São Paulo saiu em busca do resultado abrindo espaço para os contra-ataques esmeraldinos. Foi assim, aos 21, que o time goiano ampliou. Fernandão recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto de Rogério Ceni. 3 a 1.

 

O São Paulo continuou em busca do gol e aos 25 conseguiu descontar. Rafael Toloi perdeu a bola na intermediária para Hugo, que lançou Washington. O atacante driblou o goleiro Harlei e marcou seu segundo no jogo. 3 a 2.

 

LEIA MAIS

»Brasileiro será decidido na última rodada

»Parabéns: Atlético-GO está na elite
»No jogo da festa Bahia goleia »Para G-20, Vila precisa mudar estatuto »Ajude a aperfeiçoar o nosso site   

 

Mas não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Leo Lima fez jogada individual e bateu cruzado, marcando o quarto e calando o torcedor tricolor, que lotou o Serra Dourada. O goleiro Harlei garantiu o resultado com boas defesas. Aos 41 minutos, Washington cabeceou da pequena área e o goleiro evitou o terceiro gol do jogador.

    Ficha Técnica – Goiás x São Paulo   Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO Data: 29/11/2009 Horário: 17h Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)   Goiás Harlei; Leandro Euzébio, Rafael Tolói e Ernando; Vítor, Rithelly, Fernando, Léo Lima e Douglas; Iarley e Fernandão. Técnico: Hélio dos Anjos.   São Paulo Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Hugo e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.