Apesar da boa atuação do goleiro Weverton, do Vila Nova – eleito Fera do Jogo -, time da casa se portou bem e conseguiu vencer na última partida das duas equipes na Série B 2009         Há um ponto do ‘Z4’, o Brasiliense recebeu o Vila Nova na Boca do Jacaré, às 17h, para tentar fugir da degola e venceu. Candangos e goianos jogaram no estádio Boca do Jacaré e fizeram um jogo aberto, com três gols.   Apesar da boa atuação do goleiro Weverton, do Vila Nova – eleito Fera do Jogo pelos comentaristas, narrador e repórter da Rádio 730 -, o time da casa se portou bem e conseguiu a vitória na última partida das duas equipes, na Série B 2009.   MAIS FUTEBOL » No jogo da festa do Atlético-GO, Bahia goleia » G-20: Vila Nova precisa mudar estatuto     O jogo     

Com chances de cair, o Brasiliense não iniciou pressionando como era de se esperar. Por outro lado, mesmo sem precisar do resultado, o Vila Nova dava mostras de que queria vencer a partida. O atacante colorado, Ray Lima, e o camisa 10 do amarelão, Iranildo, velozes e objetivos eram os jogadores que mais assustavam os respectivos adversários.

 

Aos 9min, o Brasiliense quase abriu o placar. O time candando já se apresentava melhor na partida e com um forte chute de Fábio Júnior, quase abriu o placar. Cinco minutos depois, da entrada da área, Rodriguinho cobrou falta e quase marcou também. A bola acertou a junção do travessão com a trave.

  

A defesa do time da casa brecava todas as investidas Coloradas. Dida, Ray Lima e Zé Rodolpho ‘sofreram’, desarmados. O Vila Nova tocava bem a bola até chegar a área do Brasiliense, mas não conseguia arrematar em direção ao gol. E como não conseguia avançar, a equipe goiana acabou levando o primeiro.

 

Um a zero

Aos 31min, Didão roubou bola e saiu com muita velocidade para o ataque. Dentro da área, o lateral Júlio César foi derrubado pelo zagueiro Édson Borges e o árbitro apitou pênalti para o Brasiliense. Iranildo, o camisa 10, bateu com categoria, rasteiro e colocou goleiro num canto e bola no outro.

 

Um a um

O Vila Nova não se abalou e, dois minutos depois, empatou o jogo. A zaga do brasiliense se atrapalhou, quase marcou contra – acertando o travessão, inclusive -, Ray Lima não perdoou e mandou rasteiro, de dentro da pequena área. Antes de o jogo acabar, aos 46min, o goleiro Weverton ainda precisou, literalmente, salvar o que seria o segundo gol dos donos da casa.

 

Dois a um

No segundo tempo o Vila Nova não apresentou o bom futebol do primeiro e sofreu bastante pressão. Até os 18min da etapa final, o Brasiliense já havia descido oito vezes com chances de desempatar o jogo. Foi quando Iranildo começou a aparecer mais no jogo e participou do segundo gol. O camisa 10 candango cobrou escanteio ao 17min, a bola fez bastante curva e encontrou a cabeça de Ximba, que cabeceou para o fundo das redes.

 

Fim de jogo

O Vila Nova partia para o ataque e oferecia muito espaço para o Brasiliense. Com isso, Weverton segurava as pontas, à queima roupa. Aos 32min, 38min e 45min, o goleiro precisou se esticar bastante para manter o placar em 2 a 1. Depois de dois minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim do jogo e do Campeonato para ambas as equipes, que permaneceram na Série B.