Para o técnico Hemerson Maria, a segunda derrota do Vila Nova sob seu comando neste Brasileirão Série B 2021 se deu em razão da postura do time em campo no Estádio Nilton Santos neste domingo (22).

Leia mais: Em jogo de cinco gols, Vila Nova reage mas não evita derrota e encosta de vez no Z-4

Leia mais: Donato diz que Vila pecou no 1º tempo e goleiro do Botafogo reclama: “Jogo 11h da manhã nesse calor é complicado”

“Nossa postura no primeiro tempo foi ruim, independente do sistema. Eu estava conversando com meus atletas, com membros da comissão técnica, com esse sistema o Vila Nova venceu o Guarani por 4 a 1 lá em Campinas, foi um jogo também às 11h da manhã”, avalia.

O Botafogo abriu o marcador com três minutos de jogo, em cabeçada de Chay cara a cara com Georgemy. Na opinião do técnico Hemerson Maria, uma falha de marcação e um gol sofrido que acabou comprometendo a estratégia colorada para encarar o alvinegro fora de casa.

“O gol no início desarmou a nossa estratégia e só conseguimos fazer as correções no segundo tempo, em que a equipe teve um comportamento muito bom e por pouco não empatamos o jogo”, afirma.

O técnico Hemerson Maria se responsabilizou pelo resultado negativo do Vila Nova, mas acredita que com as chances criadas ainda na etapa inicial e, principalmente, na segunda, o time colorado poderia ter saído do Engenhão em situação melhor no placar.

“Antes do Botafogo fazer o terceiro gol nós poderíamos já ter diminuído o placar e talvez até iniciasse uma reação um pouco mais cedo. O que ficou de ruim mesmo foi o comportamento que nós tivemos no primeiro tempo. Quando eu falo isso, eu também me responsabilizo”, analisa.

Agora, o técnico Hemerson Maria prepara a equipe para enfrentar o Avaí na quarta-feira (25) às 16h, clube que treinou pela última vez em 2013, antes de sua primeira passagem pelo Tigrão. A partida será no OBA, onde o Vila ainda não conseguiu vencer nesta Série B 2021.