O Vila Nova apresentou na tarde de hoje(19), o goleiro Georgemy de 25 anos, que estava por último no CRB. O jogador chegou com um contrato até o fim da temporada 2021 e já vem treinando há pelo menos uma semana no clube. Georgemy começou sua carreira no Cruzeiro, passou por clubes de Portugal, tem experiência na Seleção Brasileira de Base e falou de sua trajetória até chegar ao Vila Nova.

“Fiz minha base inteira no Cruzeiro, foram oito anos de clube e lá eu tive também as primeiras convocações para a Seleção Brasileira de Base. Uma convocação pelo sub-17 e algumas pelo sub-20. Depois do Cruzeiro saí para o Estoril, joguei poucos jogos e depois fui pro Vitória de Guimarães, também de Portugal. Voltei para o Cruzeiro até ter meu vínculo encerrado. Passei pelo Tupi – MG, Guarani, Villa Nova – MG, fui pro Boa, joguei a Série C de 2019 e o Mineiro de 2020 até que chegou a pandemia. Fui pro CRB e fiz apenas um jogo. Agora me apresento aqui no Vila Nova, buscando mais oportunidades e ter sequência, pra poder fazer grandes jogos e conquistar objetivos pessoais e com a equipe também”, relatou Georgemy.

Titularidade

O novo goleiro colorado chega para disputar a vaga de titular com Fabrício que é o atual dono da posição e também Pedro Campanelli que ainda não atuou com a camisa colorada. Um dos destaques do Vila Nova na campanha da Série C, foi justamente a defesa, que por boa parte da competição, foi a menos vazada. Georgemy fala como imagina essa disputa pela titularidade nessa temporada que se inicia e se acompanhou o Vila Nova na Série C.

“Acompanhei sim, sem dúvidas fizeram grandes jogos e isso também se deve ao treinador. Todos os jogadores colaboraram muito, acompanhei bastante a Série C do Vila Nova, vi os dois jogos da final e eles estão de parabéns. Chego pra fazer meu trabalho, esperar minha oportunidade e buscar ganhar meu espaço. Creio que tenho muito a somar com a equipe e a crescer dentro do clube, tenho potencial pra encaixar na defesa e conquistar mais jogos sem sofrer gols, mais vitórias e ajudar a equipe agora na agenda desse ano. Espero ter minha oportunidade e dar uma sequência boa no campeonato”.

Jogar com os pés

Outro tema abordado com Georgemy foi o goleiro saber jogar com os pés, nesse futebol atual. Muitos treinadores gostam e vem utilizando essa saída de bola com a utilização do goleiro no início de cada jogada e Georgemy falou sobre esse assunto.

“No meu ponto de vista, o goleiro tem que ser bom debaixo das traves, mas o futebol de hoje em dia, tem a necessidade que o goleiro inicie todas as jogadas. O goleiro que faz isso, proporciona mais posse de bola, consegue finalizar muito melhor as jogadas no campo de ataque e sem dúvidas, abre um leque de opções pra equipe. O goleiro tem que participar, mas no meu ponto de vista, não pode se arriscar a ponto de sofrer um gol e prejudicar a equipe. Um gol na hora errada prejudica mentalmente a equipe, vai ter que correr o jogo inteiro atrás do adversário, então tem que ter segurança, mas tem que fazer pra poder ter mais qualidade na saída de bola e chegar bem no campo adversário”, analisou Georgemy.

Experiência na Seleção

Conforme destacado anteriormente, Georgemy teve experiência nas categorias de base da Seleção brasileira e o goleiro falou sobre esse momento vivido.

“Foi uma experiência marcante, pude trabalhar com grandes jogadores, disputar campeonatos importantes e participei dos principais, Sul Americano e Mundial Sub-20. Estive na pré-lista da seleção olímpica algumas vezes mas infelizmente não dei sequência no profissional pra chegar na Seleção Olímpica jogando. Mas todas as experiências que tive na seleção de base, foram excepcionais. Pude conhecer novos países, novas culturas e acredito que me ajudou muito pra sequência da minha carreira e na transição para o profissional”, concluiu Georgemy.