Goleiro Rafael, do Santos está vetado das Olimpíadas de Londres 2012. Uma lesão no cotovelo do atleta deixa o jogador fora dos jogos. A notícia foi confirmada através de uma avaliação médica e a desconvocação de Rafael foi decidida junto à comissão técnica da seleção e o médico José Luís Runco.

De acordo com Runco, o jogador sofreu um trauma no osso do cotovelo, no qual o impede de se recuperar a tempo para disputar a competição. Neto, da Fiorentina e Gabriel, do Milan são os goleiros inscritos para a disputa das Olimpíadas 2012.

No lugar de Rafael Cabral, o técnico Mano Menezes convocou o goleiro Neto, da Fiorentina para fazer o primeiro jogo da Seleção Brasileira. Renan Ribeiro, do Atlético Mineiro foi convocado no caso de alguma eventualidade. Já Rafael retorna nesta teça-feira (23) para São Paulo.

A seleção brasileira joga contra o Egito na próxima quinta-feira (26), às 15h45(horário de Brasília), em Cardiff, no País de Gales. 

Com informações da CBF.