Após o empate entre Goiás e Vila Nova na tarde de domingo, o goleiro esmeraldino Renan lamentou a atuação da equipe. “Não jogamos bem. Atuamos bem por 15, 20 minutos e depois caiu muito o desempenho em relação ao que o Enderson cobra de movimentação e troca de passes”.
O camisa 1 do Verdão analisou o confronto e acredita que, dentro das propostas de jogo das equipes, o Vila teve mais sucesso. “Ficou bem claro, pelo menos para mim, que o Vila fez uma linha defensiva lá atrás. O próprio Róbston, que chega, quase não passou o meio-campo, ficou resguardando para evitar os contra-ataques. Quando a gente ia chegar, eles passavam todos atrás da linha da bola, o que é normal. A gente tem de buscar soluções para isso. Muito por falta de competência, de calma nossa para criar as jogadas e também por méritos dele, que se propuseram a neutralizar e sair nos contra-ataques no segundo tempo. Tiveram sucesso em partes, já que não conseguiram fazer gols, mas neutralizaram nossos ataques”.
Mais do Verdão:
Sérgio Rassi considera justo o empate no clássico: “foi uma tarde infeliz”
Enderson vê atuação ruim do Goiás e analisa clássico: “decepcionante”
Em clássico disputado e equilibrado, Goiás e Vila Nova empatam por 0 a 0
No primeiro tempo, o Verdão teve três grandes oportunidades, mas acabou parando nas ótimas defesas de Wagner Bueno. Esses momentos foram determinantes para a sequência do clássico, de acordo com Renan. “O Vila vem no momento muito complicado e eles tentaram fazer o mais simples possível. Acho mais fácil destruir do que criar as jogadas como tentamos e acabamos nos equivocando. Se tivéssemos um dos três gols no primeiro tempo, em que o Wagner Bueno foi muito bem, o jogo teria se desenhado de uma maneira diferente”.
O Goiás volta a campo às 16 horas do próximo domingo, quando encara o Goianésia, no estádio Hailé Pinheiro. Com 17 pontos, o Verdão está na liderança do grupo A do Campeonato Goiano.