As novas tecnologias estão moldando a oferta de produtos digitais a cada dia. Um exemplo disso é a nova geração de chips do Google e da Meta para executarem produtos de Inteligência Artificial. A Alphabet, controladora do Google, anunciou o Axion para aprimorar seus serviços de mídia, bancos de dados, aplicativos e memória.

A Meta é dona do Instagram, do Facebook e do WhatsApp e lançou o MTIA para conseguir alcançar a potência dos produtos de IA que estão no mercado. Mas os novos chips são processadores de Inteligência Artificial exclusivos para empresas e chegam para concorrer com produtos de outras big techs, como a Amazon e a Microsoft.

Axion é o novo chip do Google (Foto: Google/Divulgação)

Antes de criarem os próprios chips, então, as duas empresas precisavam utilizar tecnologias de outras empresas do ramo digital. Assim, os novos chips da Mera serão produzidos pela empresa TSMC, de Taiwan. Enquanto isso, o chip do Google será de responsabilidade da empresa britânica Arm. 

*Com informações do portal G1

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 09 – Indústria, inovação e infraestrutura.

Leia mais: