O governador Marconi Perillo (PSDB) fez o primeiro anúncio sobre a formação da nova equipe para o quarto mandato à frente do Governo Estadual. A supersecretaria do Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, e de Agricultura, Pecuária e Irrigação será comandada pelo vice-governador José Eliton (PP). A decisão frustra o objetivo de alguns aliados do governador, que buscavam a indicação do cargo, analisado como o mais importante politicamente da nova gestão, depois da reforma administrativa.

O governador destacou a capacidade do indicado e a importância da nova secretaria. “Essa é uma pasta que tem uma dimensão extraordinária. Essa superpasta agrega os seguimentos mais importantes para o futuro do Estado. É a pasta que vai cuidar do Agronegócio, da atração de novos investimentos, da área de ciência e tecnologia,” justifica.

De acordo com Marconi, José Eliton é um homem experiente, que também carrega a função de vice-governador, e tem todas as condições políticas e técnicas para montar uma excelente equipe.

Sobre as possíveis insatisfações políticas causada na base aliada com esta e as futuras indicações, Marconi Perillo garante que todos os apoiadores serão, de alguma forma, atendidos na nova equipe.

O vice-governador e secretário a partir de janeiro, José Eliton, avaliou a responsabilidade que terá no próximo mandato. “É uma pasta que tem uma ampla atuação na economia de Goiás e que tem um papel fundamental na garantia do desenvolvimento deste Estado. Ao estabelecer essas diretrizes, ele focou muito na Secretaria de Agricultura, avançando em políticas públicas que garantam a condição maior de nosso Estado, condições propícias para o desenvolvimento do agronegócio em nosso Estado”, cita.