O governador de Goiás, Marconi Perillo, concede entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), às 8h, para apresentar à imprensa o projeto do novo autódromo da capital. A solenidade será realizada na Sala Dona Gercina Borges Teixeira do Palácio das Esmeraldas.
A revitalização do autódromo é necessidade antiga e, em abril do ano passado, em entrevista à RÁDIO 730, o então presidente da Goiás Turismo, Durval Motta, havia apresentado um novo projeto para o local, com o objetivo de que ele fosse revitalizado para voltar a receber grandes competições.
Segundo o projeto apresentado à época, o trajeto original não seria mudado, mas seria possível uma integração do circuito, que poderia se tornar oval e até ser dividido para receber duas provas simultaneamente.
O governador Marconi Perillo agradeceu em discurso a todos que estão a frente deste projeto.
“Ao longo de 40 anos o autódromo viabilizou competições internacionais, protagonizou inúmeras competições nacionais do mais alto nível. Meu reconhecimento a todos que colaboraram para a criação do projeto e a construção do autódromo, ao que estão colaborando à viabilização deste projeto”.
Segundo ele, o objetivo do governo é adequar às novas exigências mundiais depois de 40 anos de construção do autódromo antigo.
O projeto visa utilizar os recursos provenientes da alienação para construção do novo.
Ele garante que toda transparência será dada em relação ao projeto que vai ser estudado a partir desta quarta-feira (18).













