Adolfo Campos no estúdio da Sagres em 2019 (Foto: Sagres Online)

Após notícia do falecimento do jornalista esportivo Adolfo Campos, o governador Ronaldo Caiado manifestou em nota suas condolências aos amigos e familiares de Adolfo. “Foi com profunda tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia da morte do jornalista esportivo e radialista Adolfo Campos”. Ele também citou um pouco da trajetória do radialista, e a importância de seu trabalho e seu legado, “Deixa um grande legado na comunicação esportiva e imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver”.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, lamentou a perda do radialista. “É com muito pesar que recebo a notícia da morte do jornalista esportivo Adolfo Campos, que atuava como comentarista na TV Serra Dourada e também na Rádio Bandeirantes […]. Por essa triste perda, rogo a Deus que conforte os corações de seus familiares, amigos, telespectadores e ouvintes”. Em nota, Iris Rezende lembrou que sempre que o encontrava, “a descontração tomava conta, pois a alegria sempre foi sua marca”.

Outras autoridades manifestaram o sentimento pelo falecimento do radialista Adolfo Campos

Maguito Vilela, ex-governador de Goiás, ex-prefeito de Aparecida e candidato a prefeito de Goiânia, divulgou nota de pesar enquanto visitava uma institucional aos padres da Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Recebo a triste notícia do falecimento do radialista Adolfo Campos”. Segundo Vilela, na próxima semana havia um encontro programado, por videoconferência, com profissionais da crônica esportiva. “Infelizmente, não contaremos com a presença do Adolfo. Mas todos nós devemos render homenagens a memória do amigo Adolfo Campos que tanto colaborou com o esporte goiano por meio da sua voz e opinião”.

O senador Vanderlan Cardoso, e candidato a prefeito de Goiânia, também prestou homenagem ao jornalista esportivo. “Perdemos nesta quinta-feira, vítima de infarto, uma referência no jornalismo esportivo goiano e um legítimo contador de histórias”, disse. “Com sua simpatia e alegria deixará saudades em seus fãs e em todos nós. Que Deus conforte o coração da família neste momento de dor e lhe reserve as bênçãos do céu”. Vanderlan relembrou sua carreira e a importância de Adolfo Campos para o jornalismo esportivo goiano. “Natural de São Luís dos Montes Belos, o jornalista e comentarista Adolfo Campos (61 anos) iniciou sua trajetória no início da década de 80. Atuou na TV Anhanguera, na TV Serra Dourada, TV Gazeta e Rádio Bandeirantes Goiânia. Por muitos anos apresentou o quadro Show de Bola, no Jornal do Meio Dia, e foi sucesso do horário do almoço na TV de Goiânia”.

Falecimento

Nesta madrugada (8), faleceu em Goiânia o jornalista esportivo Adolfo Campos, após um infarto. O radialista estava atualmente na Rádio Bandeirantes 820 e também na TV Serra Dourada. Ele também fez passou pelo Sistema Sagres de Comunicação, no ano de 2019, durante o projeto “Feras do Kajuru”.