(Foto: Alego) 

polêmica envolvendo o duodécimo deve ter mais um capítulo nesta semana. O secretário de governo, Ernesto Roller, confirmou que a reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) deve ocorrer nesta semana, ainda sem data confirmada. De acordo com o secretário, Ernesto Roller, a conversa estava programada para a semana passada, mas não foi possível ser realizada devido as votações relativas a Reforma da Previdência, em que o governador estava acompanhando de perto os fatos. Roller avalia que o diálogo nos últimos dias avançou.

“Nós estamos na fase dos levantamentos técnicos. As equipes de engenharia estão por todos os municipios fazendo um levantamento para nos apresentar um diagnostico de cada um dos convenios, de cada uma das obras, para que possamos sentar e dentro das diretrizes determinadas pelo decreto, apresentar soluções pontuais e individuais.”

O secretário ainda completou falando sobre o prazo para a entrega: “Nós estamos fazendo municipio a municipio. Já temos diversos que já foram concluidos. Inclusive já houve denuncia do contrato, que seria a recisão. Nós temos algo em torno de trinta casos, que foi objeto de recisão. Na medida em que os serviços estão chegando, nós estamos fazendo esse trabalho”

A conversa ocorre depois da crise entre a secretária de Economia Cristiane Schmidt, e os deputados estaduais. O presidente da Assembleia, Lissauer Vieira busca o total de R$ 155 milhões para o Legislativo neste ano de 2019.