Para manter o ritmo de desenvolvimento goiano acelerado, o Governo do Estado está investindo na qualificação da mão de obra. O governador Marconi Perillo entregou hoje os cartões a 52 beneficiários do Bolsa Futuro, que representavam os 52 municípios contemplados com o programa. Goiás vai investir R$ 600 milhões na capacitação de 500 mil pessoas até 2014. O evento foi no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

“O lançamento desse programa Bolsa Futuro representa a garantia de que o tripé do desenvolvimento será desencadeado pelo Governo de Goiás”, afirmou Perillo. Ele pontuou que esse desenvolvimento necessita de indústrias, serviços e comércio para gerar empregos. Precisa também de infraestrutura, asfalto, energia e saneamento básico. E, principalmente, carece da formação da mão de obra qualificada. “O que nós estamos fazendo aqui é garantir que os goianos terão a sua mão de obra qualificada, profissionalizada, para que os empregos que estamos trazendo para Goiás possam ser ocupados por pessoas daqui de Goiás”, comenta.

O governador frisou ainda que os dados demonstram a importância do Estado no cenário nacional. Segundo Marconi, nos três primeiros meses do ano Goiás foi o estado que mais cresceu na indústria e no PIB. No mês de abril ele foi o que mais cresceu na geração de empregos. “O maior crescimento relativo proporcional do Brasil foi o goiano e o quinto crescimento em termos absolutos”, explicou.

A continuidade desse avanço somente é possível com a ampliação da mão de obra especializada goiana. É nesse ponto que entra o Bolsa Futuro. O governador explicitou que o programa está focando nas famílias que estão beneficiadas pelo Bolsa Família e Renda Cidadã, mas também focará em outros jovens e adultos que queiram se preparar e se profissionalizar para garantir seu espaço no mercado de trabalho. “Nós vamos continuar gerando empregos aqui, mas é preciso que os nossos goianos estejam em condições de competir por esses empregos, porque se não, os empregos serão gerados aqui e serão ocupados por pessoas de outros estados e outros países”, declarou Perillo.

Marconi informou ainda que o Governo do Estado está implementando os três pilares para garantir o desenvolvimento acessível a toda a população. Ele citou entre os projetos em andamento que fazem parte disso o Rodovida e o Nossa Escola.

“Uma política agressiva para atração de mais indústrias e empregos; uma política de infraestrutura condizente com a nossa realidade, com as nossas necessidades e com as novas demandas do nosso desenvolvimento; e uma política de formação de mão de obra adequada abrangente vão garantir o futuro do nosso Estado”, argumentou.

Do Goiás Agora.