O governador Marconi Perillo fez ontem durante solenidade que lançou ações nas áreas de planejamento urbano e meio ambiente, um desabafo em relação aos auxiliares que estariam deixando a desejar.
“O bom secretário, o bom auxiliar não precisa esperar as ordens e as determinações do governador ou do prefeito. Os bons auxiliares sabem das suas responsabilidades e sabem que precisam ser criativos, dirigentes, rápidos e ter iniciativa para buscar os melhores resultados.”
De acordo com o governador, no inicio de sua gestão já havia dado diretrizes ao secretariado para que não se esqueçam do plano de governo.
“O secretário que fica aguardando uma reunião com o governador, uma sugestão ou decisão conjunta, se esquece de buscar alternativas e saídas para as dificuldades e limitações financeiras. Dessa forma acabam não fazendo nada e se torna um papel em branco”, afirma.
Marconi reiterou ainda que irá buscar superação aos obstáculos e disse que se houver algum auxiliar que não for eficiente, deve imediatamente ser trocado.
PSDB Nacional
Ontem, o governador recebeu no Palácio o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e o presidente do partido regional em Goiás, Paulo de Jesus. Ele disse não entender porque o PSDB consegue perder eleições presidenciais com os quadros que possui.
“Se eu fosse governador de São Paulo ou de Minas Gerais eu já era presidente há muito tempo. São os maiores estados e mais importantes do país. Os governos são bons, os exemplos são positivos. Temos tudo para vencer, precisamos ter foco e bom projeto”, avalia.
Na oportunidade, o governador pediu aos tucanos que trabalhem no fortalecimento do partido.
“Espero que o Congresso aprove o fim da coligação proporcional, pois se isto acontecer, partido como o nosso ficará muito forte”, garante.